FESTIVAL FREVO SERTÃO CHEGA ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS

 


15 de fevereiro é a data em que está previsto o lançamento do Álbum do Festival Frevo Sertão, o qual conta com as doze canções classificadas para a final desse importante certame, ocorrido em Arcoverde, no dia 19 de outubro de 2024, e que elegeu como principal objetivo reconectar o Frevo com o interior de Pernambuco.

Inscritas nas modalidades Frevo de Rua, Frevo Canção e Frevo de Bloco, as músicas de compositores do Sertão e Agreste de Pernambuco estarão disponíveis nas principais plataformas de execução musical quinze dias antes do Carnaval, o que estimulará a sua audição por foliões espalhados por todo o planeta.

Logo na semana seguinte ao lançamento nas plataformas, o álbum será lançado ao vivo em Escolas de Arcoverde, onde um grupo de músicos liderados pelo cantor Kleber Araújo irá executar ao vivo todas as canções integrantes do álbum, com menção aos autores das canções contempladas e um breve relato sobre a origem do Frevo e suas modalidades.

Esse mesmo grupo estará se apresentando no dia 21 de fevereiro na Praça da Bandeira, durante as festividades carnavalescas de Arcoverde, fechando em grande estilo o Projeto do Festival Frevo Sertão, único do gênero Frevo realizado no Brasil no ano de 2024.

O Festival Frevo Sertão é uma realização do COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde e conta com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura, tendo sido um sucesso entre os compositores e compositoras, com o recebimento de 70 inscrições, e registrando no evento de premiação um público de mais de 400 pessoas .

Lista das canções que integram o Álbum:

- FREVO SERTANEJO - Reginaldo de Siqueira Gomes (Sertânia) – Frevo de Rua

- FREVALIÁ - Felipe Barboza de Morais (Arcoverde) – Frevo Canção

- O ENCONTRO DE GONZAGÃO E CAPIBA NO CARNAVAL DE ARCOVERDE - Carlos Henrique Alves Brandão (Serra Talhada) – Frevo de Bloco

- FREVO MELODY – José Orlando Gonçalves de Melo (Arcoverde) - Frevo de Rua

- CAMISA SUADA - Gabriela Cysneiro de Vasconcelos/ Edilson Cardoso de Queiroz/ Paulo José Araújo da Cunha (Serrita) – Frevo Canção

- AOS MESTES EM POESIA - Ivanar Nunes da Silva Pereira (Garanhuns) – Frevo de Bloco

- PROCURANDO ANDRÉ - Lúcio Sócrates Barros de Oliveira (Bom Jardim) - Frevo de Rua

- CANGACEIRO PIRATA - Francineudo Coelho de Oliveira (Bodocó) – Frevo Canção

- CAMINHO DAS FLORES - Reginaldo de Siqueira Gomes (Sertânia) – Frevo de Bloco

- FREVO NA CAATINGA - Julião Adelino Barbosa (Bom Jardim) - Frevo de Rua

- TODO BRILHO - Alysson Islan da Silva Brito (São José do Egito) – Frevo Canção

- BLOCO DA RECORDAÇÃO - Lailton José Santos de Araújo/ Felipe Ribeiro Arakaki (Sertânia) – Frevo de Bloco

Comentários

Postagens mais visitadas