COCAR ANUNCIA HOMENAGEADOS DA 12.ª CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE

 

Cícero Gomes e Sílvia Regina no Cruzeiro em Arcoverde/PE


O COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde anunciou hoje o nome dos artistas que receberão homenagem da Caminhada do Forró de Arcoverde em 2024. Foram escolhidos o Mestre do Samba de Coco Cícero Gomes e a Forrozeira Sílvia Regina.

O anúncio ocorreu hoje, 20/02, durante a gravação de um documentário no Alto do Cruzeiro, onde ambos estavam presentes. Cícero Gomes e Sílvia demonstraram surpresa e imensa gratidão pela lembrança de seus nomes, tendo garantido que estarão presentes no evento, o qual ocorrerá no dia 23 de junho (domingo), com Concentração no Esporte Clube Municipal de Arcoverde e cortejo pela área central da Cidade.

Cicero Gomes é considerado um dos destaques da tradição do Samba de Coco em Arcoverde, onde participa da brincadeira desde os tempos de infância. Atualmente lidera o grupo Samba de Coco Trupé, formado por familiares e que tem levado a pisada do Coco pelo Brasil afora.

Sílvia Regina, Silvinha para os fãs e amigos, iniciou a carreira em 1995, integrando bandas de Arcoverde e Região e a partir de 2009 enveredou pela essência da Cultura Nordestina, destacando-se como cantora de Forró de Raiz e exímia declamadora de versos da poética popular. No momento, prepara turnê nacional para divulgação do seu álbum “Um Balaio de Poesias”.

Cícero Gomes e Silvinha, são artistas que fazem parte da história da Caminhada do Forró, já tendo se apresentado em algumas das edições e sempre aparecendo como grandes incentivadores do evento.

A Caminhada do Forró de Arcoverde é conhecida como o “Maior Cortejo Junino do Brasil” e na última edição contou com público de cerca de 30 mil pessoas, sendo um dos momentos marcantes do São João da Cidade de Arcoverde/PE. O COCAR, entidade realizadora, irá promover algumas melhorias no evento e espera em 2024 superar essa marca.


foto: Amannda Oliveira


Comentários

Postagens mais visitadas