ARCOVERDE CELEBRA 111 DO NASCIMENTO DO REI DO BAIÃO


 

Nascido no dia 13 de dezembro de 1912, no Município de Exu-PE, Luiz Gonzaga do Nascimento é reconhecido como um dos maiores artistas da cultura brasileira, tendo recebido o título de Rei do Baião, por ter sido responsável pela urbanização da musicalidade do povo nordestino, levando o gênero Forró a ser consagrado dentre os mais marcantes da música nacional, com projeção, inclusive no exterior.

Atento a importância desse artista, o COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde realiza na próxima quarta-feira, a partir das 19h, o evento “Gonzagão, vive”, onde se farão presentes forrozeiros, forrozeiras e poetas da Região, que cantarão sucessos e declamarão poemas que lembram o homenageado.

Na ocasião, serão saudados os artistas Zé do Peba e Alberone Rabequeiro, recentemente consagrados no concurso Prêmio da Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco: Edição Arlindo dos Oito Baixos. No certame, os arcoverdenses foram reconhecidos como Mestres pela transmissão de saberes relacionados às Matrizes do Forró.

Durante o evento, a Diretoria do COCAR irá anunciar a data escolhida para realização da 12ª Caminhada do Forró de Arcoverde, evento junino que mantém a tradição do Forró de Raiz e atrai milhares de brincantes em cortejo sanfonado pelas ruas de Arcoverde.

O evento “Gonzagão, vive” acontecerá no Restaurante Maria Gulosa, localizado na Praça Winston Siqueira no Centro da Cidade.

 SERVIÇO

O que: Gonzagão Vive, celebração aos 111 anos do nascimento de Luiz Gonzaga

Onde: Restaurante Maria Gulosa, Praça Winston Siqueira

Quando: quarta-feira, 13 de dezembro

Quanto: Couvert Artístico R$ 10

Comentários

Postagens mais visitadas