ARCOVERDE - Literatura e Cultura ganham destaque na 5ª Edição da FELIS de 26 a 28 de outubro

 


Arcoverde se prepara para receber a 5ª edição da Feira Literária do Sertão-FELIS, um evento cultural que se traduz como um marco no cenário literário da Região. Realizada pelo Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR, de 26 a 28 de outubro de 2023, terá a Praça Winston Siqueira, no centro da cidade, como palco desse encontro entre escritores, artistas, leitores, professores, estudantes e toda a comunidade.

Com o tema, Literatura no Sertão e uma programação diversificada, que incluirá lançamentos de livros, rodas de conversa, performances artísticas, cultura tradicional, trocas de saberes com povos originários e quilombolas, teatro, música, a Feira fomenta o diálogo entre os diversos atores culturais.

A estrutura contempla estandes de venda de livros e produtos artesanais, tenda infantil e arena central com palco, além de área gastronômica, que certamente criará uma atmosfera vibrante de aprendizado e entretenimento.

Além de proporcionar um ambiente de festas literárias, a FELIS também possui um forte viés educacional. Com atividades direcionadas para estudantes de diferentes faixas etárias, incluindo ações nas escolas e eventos formativos para professores e alunos, a Feira busca estimular o interesse pela leitura e contribuir para o fortalecimento da identidade cultural do povo do Sertão.

A expectativa é que este ano, a FELIS receba cerca de 2.000 pessoas por dia, abrangendo uma faixa etária diversificada, desde crianças até o público mais idoso. Com o engajamento das escolas públicas e privadas da Região, bem como do público em geral, a celebração literária tem potencial para enriquecer a experiência cultural e fortalecer os laços da comunidade com sua produção literária e artística.

"Celebramos a literatura do Sertão, num evento de integração e conhecimento, uma experiência de incentivo à leitura e a nossa identidade cultural", enfatiza um dos diretores do COCAR, Kleber Araújo.

COCAR - Fundado em 2009, é uma associação civil sem fins lucrativos que se dedica à proteção e promoção dos valores culturais e históricos de Arcoverde e região. Por meio da FELIS e de outras iniciativas, a COCAR busca valorizar a identidade local e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do território em que está inserido.

SERVIÇO

FEIRA LITERÁRIA DO SERTÃO 2023

26 a 28 de outubro de 2023

Praça Winston Siqueira, Centro de Arcoverde

REALIZAÇÃO:

COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde

MAIS INFORMAÇÕES

cocarcoverde@gmail.com

@felis.arcoverde

Whatsapp: (81) 9.8854-0661


Assessoria de imprensa: NEX COMUNICAÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas