CAMINHADA DO FORRÓ: UM ESPETÁCULO DE VALORIZAÇÃO DA TRADIÇÃO JUNINA

 

Multidão brinca na Caminhada do Forró

A 11ª edição da Caminhada do Forró de Arcoverde encantou mais uma vez os amantes da tradição e da cultura nordestina. Realizado no último dia 24 de junho, o evento atraiu uma multidão de mais de 30 mil pessoas, que celebraram o São João com alegria e entusiasmo.

Com um clima de muita animação, emoção e paz, a Caminhada do Forró de Arcoverde se destacou pela segurança e organização exemplares. Ao longo de toda a festividade, não foi registrado nenhum incidente, proporcionando um ambiente seguro e tranquilo para todos os participantes.

A produção impecável permitiu que as pessoas pudessem brincar e se divertir de forma confortável, sem atropelos ou transtornos. O caráter cultural e democrático do evento foi evidenciado pela ausência de cordões de isolamento, permitindo que os forrozeiros se integrassem livremente e apreciassem as manifestações artísticas presentes.

A valorização das tradições do São João do Nordeste tem sido marca registrada da Caminhada do Forró de Arcoverde. Ao homenagear Severina Lopes e Zé Coco, personalidades de grande relevância cultural na região, o COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde reconheceu o legado e a dedicação desses artistas, que têm contribuído para a preservação da cultura popular.

Além disso, a Caminhada do Forró de Arcoverde gerou renda e oportunidades para a comunidade local. Ao todo, 260 pessoas, entre artistas, equipe de produção e técnicos, trabalharam no evento, fortalecendo a economia regional.

A animação contagiante do público foi uma das marcas registradas da festa, com grupos de artistas e brincantes se incorporando espontaneamente ao evento, enriquecendo ainda mais a atmosfera festiva.

A realização da Caminhada do Forró de Arcoverde foi do COCAR e contou com o apoio essencial da Prefeitura de Arcoverde, Fundarpe, Secretaria de Cultura do Estado, Governo de Pernambuco e instituições privadas.

“Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso deste evento histórico. Ainda estamos emocionados e muito felizes em contribuir para o um dos maiores dos eventos do São João de Arcoverde. Temos certeza de que fazemos o maior cortejo junino do Brasil.”, enfatiza um dos diretores do Cocar, Kleber Araújo.

Arcoverde e suas pessoas merecem todo o reconhecimento por fazerem desta festa um espetáculo tão grandioso. “A Caminhada do Forró de Arcoverde continuará encantando os corações nordestinos, e já estamos ansiosos para a edição de 2024.”, finaliza Araújo.

 

Fotos: PC Cavalcanti

Comentários

Postagens mais visitadas