CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE - FALTAM 30 DIAS

 


Começou a contagem regressiva! Faltam apenas 30 dias para a 11ª Edição da Caminhada do Forró, "o Maior Cortejo Junino do Brasil", que acontecerá no dia 24 de junho, em Arcoverde. Prepare-se para vivenciar um encontro incrível de resgate e resistência da cultura popular!

Este ano, a concentração contará com DJ, grupos de Cultura Popular, Poetas, Poetisas, Forrozeiros e Forrozeiras e terá início às 10h, no Parque Linear Portal do Sertão (próximo à Escola Antônio Japiassu).

A expectativa é que o evento volte a arrastar uma multidão de brincantes de cerca de 30 mil pessoas pelas ruas centrais da Cidade, num desfile com três trios elétricos, seguindo até a apoteose, que acontecerá na Palhoça Forró do Sesc, no largo do Cecora. No grande cortejo, os grupos de Forró de Raiz irão embalar o público com muito ritmo, alegria e sem hora para acabar.

A realização do COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde tem impulsionado o crescimento do evento a cada ano, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde, Fundarpe, ACA, SESC e empresas privadas.

Quem quiser garantir a camisa exclusiva do evento, basta dar um pulo na @lojajoenearagao (Rua da Celpe, 48). As camisas estão disponíveis por um precinho especial de R$30,00 até o dia 10 de junho. Não perca essa oportunidade!

História - Desde 2011, a Caminhada do Forró surgiu como uma opção para aqueles que buscavam atividades diurnas durante o São João na cidade. O movimento começou com um grupo de amantes do forró que se reuniam na feira do Centro da Cidade e saíam em uma animada passeata pelas ruas.

Diante da diminuição do espaço para o Forró de Raiz nos principais palcos das festas juninas do Nordeste, o evento tornou-se resistência das tradições dos festejos juninos, onde atrai milhares de turistas de diversas faixas etárias e classes sociais, que se unem para cantar, dançar e celebrar juntos.


Texto: Assessoria de Imprensa - @nexcomunicação

Arte: @pedroalvesvidal

 

Comentários

Postagens mais visitadas