PRÉVIAS RURAIS DA CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE DÃO A LARGADA NA CELEBRAÇÃO DE 10 ANOS DO EVENTO


Foram realizadas no último final de semana duas ações da Caminhada do Forró na Zona Rural de Arcoverde. Atividades de arte-educação e apresentações artísticas compuseram os eventos que deram largada à celebração dos 10 anos da Caminhada.

Na sexta-feira, durante a centenária Festa de Santo Antônio, no Distrito de Ipojuca, a movimentação iniciou com um a oficina de confecção de adereços juninos realizada pelo Grupo Riso da Terra, a qual contou com a participação de cerca de 20 crianças.







Após a atividade, as crianças e arte-educadores saíram em cortejo pela Praça Central do Distrito ao ritmo do forró, arrastando moradores e visitantes.

 


Na sequência, foi a vez de Valete Sena comandar o Trupé Pocket Show, onde o artista repassou aos presentes os fundamentos da dança do Samba de Coco, com a pegada que predomina no Sertão do Moxotó.


Às 18:30h, subiu ao palco o Grupo Coco Trupé de Arcoverde, comandado pelo Mestre Cícero Gomes, que mostrou a sua espontaneidade e vigor, levando o público a formar uma animada roda de Coco.

                                        


Depois da parte religiosa da Festa de Santo Antônio, Tonino Arcoverde fez um excelente show acompanhado pelos músicos Públios e Amarelo. O artista emocionou a plateia ao cantar canções de sua autoria dedicadas a personagens do Distrito de Ipojuca.

                                            

                                           

Pra fechar a noite, Josildo Sá em empolgou os presentes com muito Forró e Samba-de-Latada, apresentando repertório com clássicos do São João.


 

No dia 18, a Caminhada aportou no Restaurante Sabor do Campo (Distrito da Malhada), onde, na comemoração dos 4 anos do espaço gastronômico-cultural, rolou muito Forró, Coco e animação. Passaram pelo palco os artistas Kleber Araújo, Ed Carlos, George Silva e o Grupo Coco Fulô do Barro.  O evento previsto para encerrar as 16h, estendeu-se até o início da noite, com o público pedindo mais.




As atividades da Caminhada do Forró prosseguem no próximo sábado (dia 18) com a realização do Café da Manhã Sanfonado na Praça Winston Siqueira, a partir das 9h, onde serão recepcionados os artistas da Caminhada das Sanfonas, que virão de Exu (PE) para participar da Celebração dos 10 anos da Caminhada. Em seguida, haverá um cortejo da Praça até o CECORA (feira livre), onde haverá shows musicais até as 15 h, com apresentação dos artistas Sevy Nascimento, Ed Carlos, Tonino Arcoverde e César Amaral.

O grande cortejo dos forrozeiros acontecerá no dia 19 (domingo) com concentração a partir das 9h no Parque Linear, com saída para a Praça Winston Siqueira prevista para as 14h.

A Caminhada do Forró, uma realização do COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde, é patrocinada pelo Governo do Estado – Secretaria de Cultura, Governo Federal - Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal de Arcoverde e conta com apoio do SESC e empresas locais e regionais.

Fotos: C*zar Audiovisual


Comentários

Postagens mais visitadas