MESTRE ZÉ DO PEBA TEM CANÇÃO INÉDITA GRAVADA POR CLAYTON BARROS E MACIEL MELO

Zé do Peba, Maciel Melo e Clayton Barros

Será disponibilizada em breve nas plataformas digitais a canção “Os Brasileiristas”, parceria entre o sanfoneiro Zé do Peba e o poeta Maciel Melo. Clayton Barros, integrante do Grupo Cordel do Fogo Encantado, revela que conheceu a música no final da década de 90, quando integrava com Zé do Peba o “Casaca de Couro”, grupo do qual também participavam Lirinha, Alberone, François e Lúcio Flávio.

No ano passado, Clayton resgatou a composição de sua memória e decidiu gravá-la, buscando como parceiro do projeto o cantor e compositor Maciel Melo, que adorou a canção e sugeriu incluir alguns versos de sua autoria. O ritmo original da música que era baião mudou para um arrasta-pé bem pra cima, com a cara do São João Nordestino.

A interpretação de “Os Brasileiristas” coube a Clayton e Maciel, com acompanhamento dos músicos Genaro (sanfona), Quartinha (zabumba), Júnior (guitarra), Copinha (pífanos), Mongol (baixo), Emerson e Nego Henrique(percussões).

A produção do single é de Clayton Barros e Maciel Melo e a gravação, mixagem e masterização foram realizadas por João Felipe, no Estúdio Estelita (Recife). A arte da capa coube ao designer Wendel Araújo.

Zé do Peba, sanfoneiro que completa esta ano 55 anos de carreira dedicada ao Forró Tradicional, falou sobre a gravação: “É uma honra para mim ser gravado por artistas do nível de Clayton e Maciel. Certamente essa música vai cair no gosto do público.”


fotos: Clayton e Maciel (imagens da internet); Zé do Peba (C*zar Audiovisual)


Comentários

Postagens mais visitadas