CELEBRAÇÕES DOS 10 ANOS DA CAMINHADA DO FORRÓ INICIAM ESTA SEMANA NA ZONA RURAL DE ARCOVERDE

A Caminhada do Forró de Arcoverde, considerada  o Maior Cortejo Junino do Brasil, comemora em 2022 a sua décima edição, apresentando programação vasta e descentralizada. Nos próximos dias 10 e 11 (sexta e sábado) será dada a largada dos festejos com dois eventos na Zona Rural do Município.

Na sexta, as ações serão no Distrito de Ipojuca, onde está ocorrendo a tradicional Festa de Santo Antônio. No início da tarde, acontece oficina de confecção de adereços juninos destinada aos estudantes da localidade, a qual será ministrada pelos arte-educadores do Grupo Riso da Terra, esses adereços ficarão num espaço pensado pra receber as pessoas, que poderão registrar o momento num ambiente cercado de referências juninas. Na sequência, às 17h, haverá uma vivência de Samba de Coco com integrantes do Coco Trupé de Arcoverde.

Às 18h sobe ao palco o cantor e compositor César Amaral e, após as atividades religiosas, os shows continuam com o Samba de Coco Trupé, Tonino Arcoverde e Josildo Sá, que encerra a noitada festiva.


No sábado, os festejos da Caminhada chegam ao espaço gastronômico-cultural Restaurante Sabor do Campo - Distrito Malhada, para realização do seu ensaio de repertório. Ali será lançado o folheto das músicas que serão executadas no grande cortejo do dia 19 e a animação estará a cargo dos artistas Kleber Araújo, George Silva e Ed Carlos. Na ocasião, será comemorado o aniversário de quatro anos do Restaurante, que anunciará sua programação junina.

A Caminhada do Forró, uma realização do COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde, é patrocinada pelo Governo do Estado – Secretaria de Cultura, Governo Federal - Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal de Arcoverde e conta com apoio do SESC e empresas locais e regionais



Programação

SEXTA (10 de junho) – Distrito de Ipojuca

Oficina de confecção de adereços juninos com o Riso da Terra – início da tarde

Vivência de Samba de Coco – integrantes do Coco Trupé – 17 h

César Amaral – 18 h

Samba de Coco Trupé – 21 h

Tonino Arcoverde – 22 h

Josildo Sá – 23 h

SÁBADO (11 de junho) – Restaurante Sabor do Campo – Distrito Malhada

Kleber Araújo – 11 h

 Ed Carlos -12:30 h

George Silva – 14 h

Coco Fulô do Barro - 15:30 h 


Arte: Gibbs Consultoria



Comentários

Postagens mais visitadas