CAMINHADA DO FORRÓ ENCHE DE ALEGRIA AS RUAS DE ARCOVERDE





Imagens PC Cavalcanti

Na celebração dos dez anos, a Caminhada do Forró de Arcoverde, realizada pelo COCAR, mantém a tradição e leva multidão às ruas da cidade. A organização do evento estima que um público de cerca de 35 mil pessoas participaram do evento, que iniciou no Parque Linear Portal do Sertão, por volta das 10 h e encerrou na Praça Virgínia Guerra às 19 h.

Passaram pelo palco da Caminhada os Mestres Assis e Damião Calixto, os Violeiros Lídio Vaz e Manoel de Lima e os artistas Inácio Pé de Greia, Sevy Nascimento, Marzinho Arcoverde e George Silva. Nos trios se apresentam Ciro Santos, Banda Cabeça de Alho, com participação de Sílvia Regina. Na apoteose brilharam Macvanny, Coco Irmãs Lopes e ainda o artista sergipano Batinga do Forró.

Os grupos de cultura popular Pandeirada, Cavalhada Tamboril e Quadrilha de Pernas de Pau Mulambembes deram um toque especial ao cortejo. Foram muitos os sanfoneiros, zabumbeiros e trianglistas que acompanharam a procissão festiva, destacando-se o grupo Caminhada das Sanfonas, que veio de Exu para prestigiar a Caminhada do Forró de Arcoverde.

A Caminhada transcorreu sem o registro de qualquer incidente e se destaca mais uma vez como ponto alto do São de Arcoverde, por se caracterizar como um evento diurno com presença de público que vai de crianças a pessoas idosas, todos no clima do autêntico São do João Nordestino, com muito forró e alegria.

Este ano foram homenageados da Caminhada o Sanfoneiro Inácio Pé de Greia e o artista Plástico Tião Rodrigues, figuras que vêm ao longo dos 10 anos participando ativamente do evento.

A Caminhada do Forró foi patrocinada pelo Governo Federal - Ministério do Turismo, Governo do Estado – Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Arcoverde, contando com apoio do SESC e empresas locais e regionais. Este ano, além do cortejo principal, foram realizadas três prévias que ocorrem na Zona Rural e na feira livre do Centro da Cidade.

 

Comentários

Postagens mais visitadas