SHOW JUNINO DO CANTOR KLEBER ARAÚJO PRESTA TRIBUTO AO COMPOSITOR JOÃO SILVA

 

Kleber Araújo e João Silva - encontro musical no ano de 2010

O show preparado pelo cantor Kleber Araújo para o São João 2022 é uma homenagem ao Mestre João Silva, artista nascido em Arcoverde e que ganhou notoriedade como o compositor mais gravado por Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, inclusive tendo sido responsável pela retomada do sucesso de Gonzagão nos anos 80, com o antológico LP Danado de Bom.

João Silva, que faleceu aos 78 anos em 2013, além das parcerias com Gonzaga, aparece como um dos compositores pernambucanos mais gravados do Século XX, principalmente no gênero forró, com cerca de duas mil canções gravadas, dentre outros artistas, por Marinês, Dominguinhos, Trio Nordestino, Gilberto Gil, Mariana Aydar, Mestrinho e Ney Matogrosso.

Segundo Kleber Araújo, o show “Mestre João Silva, pra não morrer de saudade” tem como principal objetivo dar destaque à vasta obra de João Silva, difundindo para as novas gerações a sua poesia e musicalidade, que tão bem representam a Cultura Pernambucana. Afirma que “essa iniciativa ganha relevância especial no momento em que o Forró acaba de ser reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil”.

Kleber Araújo apresentará grandes sucessos do Mestre, bem como canções não tão conhecidas, mas que merecem ser mostradas ao público. Fazem parte do repertório do show os clássicos “Nem se Despediu de Mim”, “Sanfoninha Choradeira” e “Pra Não Morrer de Tristeza”, e outras canções menos executadas como “Amizade Passageira”, “Capital do Moxotó”, “Cara a Cara” e “Porteira do Sertão”, esta última gravada pelo próprio Kleber no CD Cinema Novo. Destaque-se ainda a canção “Manda Seu João”, uma homenagem a João Silva, composta por Kleber Araújo e o jovem sanfoneiro Pablo Sotero em 2020.

Para realizar essa empreitada musical Kleber Araújo, convidou para lhe acompanhar o sanfoneiro Zé do Peba e seu grupo musical. O músico é contemporâneo de João Silva e conta com 55 de anos de carreira musical dedicada ao Forró de Raiz.

Kleber já tem confirmadas apresentações para o mês de junho nos dias 03 (Festa de Santo Antônio – Distrito de Ipojuca), 11 (Prévia da Caminhada do Forró), 18 (Restaurante Sabor do Campo), 19 (Caminhada do Forró) e 25 (São João da Prefeitura de Arcoverde – palco central).

Contatos para shows: (81) 9.8854-0661 - @kleberaraujo.cantor


imagem: acervo pessoal de Kleber Araújo

Comentários

  1. Grande Kleber, parabens pelo trabalho com justíssima homenagem. #JoaoSilvaVive

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas