CONSÓRCIO CULTURAL MOXOTEMA REALIZARÁ PRIMEIRO ENCONTRO EM ARCOVERDE

 

O Moxotema , Consórcio Cultural do Sertão do Moxoto Ipanema realiza neste sábado (09/04), a partir das  17 horas , na Budega da poesia, em Arcoverde, o seu Primeiro Encontro Regional, com a participação  de representantes de sete cidades das Microrregiões Moxotó e Ipanema: Arcoverde ( Kleber Araújo) , Sertania ( Josessandro Andrade), Pesqueira ( Diosman Avelino) , Buíque ( Leonardo Silva) , Ibimirim ( Renia Valéria) , Custódia ( Izaias Moura) e Tupanatinga ( Edmilson Silva/ Zé de Nica). 

De acordo com os organizadores o evento tem como objetivo apresentar a região o Moxotema, destacando os objetivos de fortalecer a identidade Cultural do Sertão do Moxotó Ipanema e promover intercâmbio entre os coletivos culturais e os artistas das cidades . Na ocasião estará sendo lançada a logomarca do Moxotema e um cordel de apresentação poética das cidades, escrito por seus representantes. Em seguida haverá Recital de poesia e momento musical com artistas das cidades envolvidas. Muitos poetas e músicos já confirmaram presença.

Outros encontros e ações do Moxotema já estão em pauta e o grupo espera contar com o apoio dos artistas e agentes. Culturais da nossa região.


por Josessandro Andrade, com arte de Leonardo Silva

Comentários

Postagens mais visitadas