CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE INOVA EM SUA DÉCIMA EDIÇÃO

Multidão na Caminhada do Forró de 2019

Esse ano a Caminhada do Forró completa o seu décimo cortejo pelas ruas de Arcoverde, cidade pernambucana que realiza grandiosa festa de São João, considerada uma dos mais animadas do Nordeste.

Conforme já anunciado no Calendário de Eventos do Município, o cortejo sairá pelas ruas centrais da Cidade no dia 19 de junho (domingo) e o COCAR, entidade que promove o evento promete uma programação intensa para comemorar os dez anos de Caminhada.

A procissão cultural junina iniciou em 2011 com pouco mais de uma centena de brincantes e na última edição, em 2019, alcançou cerca de trinta mil pessoas, que acompanharam o cortejo de forró, que se mantém como foco de resistência das tradições do ciclo junino do Nordeste.

A Caminhada do Forró ano a ano vem se consolidando como um importante evento cultural e turístico que atrai não só as pessoas de Arcoverde, mas traz público de outras cidades interioranas, além de turistas da Capital, que encontram no evento a oportunidade de brincar o autêntico São João num espaço aberto e em total segurança.

Em 2022, a organização inova com a realização de três prévias (dias 10,11 de 18 de junho), também gratuitas, onde ensaios do repertório da Caminhada ocorrerão em dois locais da Zona Rural do Município e um terceiro no Centro Comercial de Arcoverde (CECORA), local em que funciona a feira do Centro e onde surgiu a Caminhada do Forró, a partir de encontros de forrozeiros que eram realizados naquele espaço durante o período junino.

O COCAR divulgará em breve mais detalhes dos eventos da Caminhada do Forró de Arcoverde.

imagem: acervo COCAR

Comentários

  1. A Caminhada do Forró é simplesmente a apoteose do São João de Arcoverde.
    Eu a Carioca mais Nordestina que existe,espero ansiosa esse momento.🎼🎶🎵❤🎙🪗🔺️🥁🌵🎉🎊👏🏽👏🏽👏🏽
    Até lá galera, Gil,Zé, Kleber,Lenildo,Cícero,Waldir e a minha família, que são os Galdino Viana de Arcoverde e adjacências.

    ResponderExcluir
  2. Esse evento me traz muita esperança da valorização que dar ao autêntico forró de raiz. Nossa identidade cultural!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas