HISTÓRIA DO CARNAVAL DE ARCOVERDE CONTADA PELOS SEUS PERSONAGENS

 


O cantor, compositor e ativista cultural Kleber Araújo lança amanhã o primeiro episódio da série “Carnaval de Arcoverde, Histórias de Foliões Sertanejos”. Serão três vídeos de cerca de uma hora, a serem disponibilizados no canal do Youtube COCAR Arcoverde, os quais contêm conversas com personagens do Carnaval de Arcoverde/PE, nas vertentes Carnaval de Rua, Carnaval de Clubes e Carnaval Blocos, onde os participantes relembrarão fatos marcantes da Festa de Momo na cidade sertaneja, desde os anos 50 do século passado até o presente momento, retratando aspectos históricos, culturais e sociais.

No primeiro episódio, uma conversa entre Márcia Moura (educadora e pesquisadora cultural), Mestre Assis Calixto (compositor e Patrimônio Vivo de Pernambuco) e Everaldo Marques (Presidente da Liga Cultural de Bois, Ursos e Similares de Arcoverde). Neste bate papo descontraído serão relembrados personagens marcantes do Carnaval Arcoverdense, fatos importantes desse ciclo festivo, além de apresentar as visões dos participantes sobre o presente e o futuro dessa festa em processo de reinvenção pelas novas gerações.

O projeto tem o incentivo da Lei Aldir Blanc Pernambuco – Edital de Pesquisa e Formação e contou com a produção da C*zar Audiovisual.

Não percam!!!


Arte: Gibbs Consult

Comentários

Postagens mais visitadas