ORLANDO MELO E LARANJÃO EM RITMO E POESIA LEVAM MÚSICA AUTORAL AO CENTRO DE GASTRONOMIA E ARTESANATO DE ARCOVERDE


Nesta sexta (29/10) a música autoral do Sertão volta ao palco do Centro de Gastronomia e Artesanato - CGA com o Projeto ARCOVERDE enCANTA ARCOVERDE. Esta ação, que representa uma parceria das Secretarias Municipais de Cultura e de Turismo e Eventos com o SESC e o COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde, vem desde o mês de agosto promovendo a música produzida em nossa Cidade, com apresentações dos artistas que integram o MAMA – Movimento Arcoverdense de Música –Autoral.

Sobem ao palco nesta edição o sanfoneiro Orlando Melo e rapper Laranjão, que trazem uma mostra da diversidade musical existente na cena arcoverdense.

Orlando, natural de Camalau/PB, além de musicista e compositor, atua como arranjador e produtor musical. Iniciou-se na música ainda criança por influência do pai, músico de profissão. Na adolescência foi acolhido pelo saudoso sanfoneiro Dejinha de Monteiro e logo profissionalizou-se, já tendo participado de várias bandas e acompanhado artistas como Paulinho Leite, Fafá de Belém, Anchieta Dali, André Rio, Edinho Queiroz, dentre outros. Atualmente integra o grupo Cabeça de Alho.

Na apresentação desta sexta ele mesclará seu repertório instrumental com sucessos da MPB, incluindo xotes, baiões, frevos e cocos. O músico será acompanhado de Lenildo no contrabaixo e Jardel na bateria.

Laranjão é natural de Itapetim/PE, mas já reside em Arcoverde desde a adolescência, onde se descobriu artista, a partir da participação em shows de calouros, interpretando clássicos do reggae. Poeta do rap e do hip-hop, o artista é um dos principais representantes da música eletrônica na cidade, tendo adotado o nome artístico Laranjão em Ritmo e Poesia .

O rapper presentará no CGA um repertório essencialmente autoral, cuja temática principal é a realidade social de um jovem periférico que não se cala diante das injustiças do mundo e tenta ocupar espaços através da arte.

Que tal iniciar o fim de semana prestigiando a música autoral de nossa terra, saboreando as delícias da culinária oferecida no Centro de Gastronomia e Artesanato de Arcoverde???

Serviço

O que: Projeto ARCOVERDE enCANTA ARCOVERDE, com shows de Orlando Melo e Laranjão em Ritmo e Poesia.

Quando: Sexta (29 de outubro)

Onde: Centro de Gastronomia e Artesanato de Arcoverde – Beco de Buíque

Quanto: entrada gratuita, com couvert solidário facultativo


arte: GIBBS CONSULTORIA

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas