ARCOVERDE enCANTA ARCOVERDE - MÚSICA AUTORAL FORTALECIDA

Sandra Lira, Ney Mendes (Sec de Cultura) e Draiton Moraes (COCAR)

Secretária de Cultura Juliana Aguiar e a cantora Maria Érika
Teve início em Arcoverde, no último dia 06, um projeto de fortalecimento da cadeia produtiva musical, com ênfase na música autoral, é o ARCOVERDE EnCANTA ARCOVERDE, que consiste em apresentações musicais no Centro de Gastronomia e Artesanato de Arcoverde, equipamento da Prefeitura, localizado no centro da cidade, onde são abrigados artesãos e estabelecimentos gastronômicos, contando ainda com excelente infraestrutura para apresentações artísticas.

 O Projeto já chama atenção do público, que tem, às sextas-feiras, comparecido em grande número para apreciar a boa música produzida em Arcoverde. O sucesso do ARCOVERDE EnCANTA ARCOVERDE tem como base uma sólida parceria firmada entre o Poder Público Municipal e a Sociedade Civil. Estão juntos nesta empreitada as Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo; o SESC e o COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde.

A curadoria do projeto tem sido realizada pelo COCAR, a partir dos artistas integrantes do MAMA – Movimento Arcoverdense de Música Autoral. O SESC entra com o apoio financeiro para pagamento de cachês e à Secretaria de Cultura coube a articulação da parceria e a produção das apresentações musicais. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo disponibiliza o espaço para funcionamento noturno, com serviços de limpeza e segurança.

Para o Produtor Cultural Draiton Moraes, integrante do COCAR, “Esta parceria já é um sucesso e tem como grande novidade a realização de um esforço coletivo, com envolvimento de duas Secretarias Municipais, do SESC e do Coletivo Cultural, com a finalidade de promover a cultura e o turismo em Arcoverde, e deve servir de exemplo para outras iniciativas que visem beneficiar os fazedores de cultura do Município”.

A programação do ARCOVERDE EnCANTA ARCOVERDE segue na próxima sexta-feira, 20/08, a partir das 18h, com a cantora e poetisa Sílvia Regina.

Comentários

  1. Muito bom esse projeto 👏👏 parabéns a todos participantes e ao Coletivo Cultural

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas