SURGE EM ARCOVERDE UMA NOVA ENTIDADE LITERÁRIA

Reunião virtual para criação da entidade literária 

A nova entidade literária que está sendo criada na cidade já tem até uma denominação, trata-se da SOLAR - Sociedade Literária  de Arcoverde, que conta hoje com cerca de 20 pessoas empenhadas em levar à frente a tarefa de fazer surgir um novo ente regional para realizar e apoiar ações no campo da literatura.

Houve, na reunião deste 29 de agosto, a escolha de uma comissão que irá cuidar da comunicação da SOLAR, composta por Andreza Kamylla, Felipe Moraes e Aranduy Felipe, todos poetas. A equipe irá estudar as melhores alternativas de divulgação da literatura na Região, principalmente visando atingir o público jovem, que não conhece a produção literária local.

Até a próxima reunião, marcada para o próximo dia 05 de setembro, será definida uma nova comissão, que terá como objetivo redigir uma minuta de estatuto para aprovação pelo conjunto dos membros da sociedade, quando, então, haverá a eleição da primeira diretoria da SOLAR.

Certamente a nova entidade, em conjunto com outras já existentes, beneficiará, não apenas os literatos em atividade, mas promoverá o incentivo à leitura e semeará o surgimento de novos escritores e poetas, além de abir espaços para divulgação da literatura produzida em Arcoverde e Região.

O COCAR está inteiramente integrado à iniciativa de criação da SOLAR.

Mais informações sobre a criação da entidade, poderão ser obtidas com o Professor Eraldo Galindo (87) 9.9937-7386.

Comentários

Postagens mais visitadas