FESTIVAL DANADO DE BOM - UMA HOMENAGEM AO MESTRE JOÃO SILVA



A partir do dia 08 de agosto, sábado, terá início uma verdadeira maratona cultural em homenagem ao compositor João Silva. O evento, nominado FESTIVAL DANADO DE BOM surgiu a partir da parceria entre o Blog Falando Francamente e o COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde e conta com a produção de Amannda Oliveira e Rose Mary Gomes.

A geração de toda a programação será feita a partir da cidade de Arcoverde/PE, terra natal do compositor, e será composta de apresentações musicais, rodas de conversa, depoimentos de artistas e produtores, espetáculos teatrais, poesia e exibição de filmes.

Participarão do evento artistas de renome nacional, como é o caso de Zeca Baleiro, Anastácia, Flávio José e Chambinho do Acordeon e atrações regionais, a exemplo de Santana, Nádia Maia, Kleber Araújo e George Silva.

O evento, em razão das medidas de combate à pandemia, será realizado virtualmente e segue até o dia 16 de agosto, data em que se comemora 85 anos do nascimento de João Silva.

A programação será veiculada pelas redes sociais através dos canais:

Instagram: @festivaldanadodebom
Facebook: Blog Falando Francamente
Youtube: Amannda Oliveira - Falando Francamente.

Com a Realização do Festival Danado de Bom,  inicia-se em Arcoverde  uma série de ações de valorização da riquíssima obra e da memória de João Silva, o maior parceiro de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e um dos compositores mais gravados da Música Popular Brasileira.

Comentários

  1. Sou muito grata a cultura de arcoverde e a prefeitura de arcoverde com a borrada administração da prefeita Madalena por valoriza e sempre jorrar a belíssima obra do nosso eterno e inesquecível compositor João Silva de cultura. Eu por ter tido a felicidade e grande alegria de ter sido por muitos anos a parceira, e companheira desse grande ídolo do nosso forró, só posso me sentir muito borrada.por estas inúmeras homenagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Silva merece todas as homenagens pelo que ele representa para a Cultura Brasileira. Agradecemos pela mensagem em nosso blog.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas