DOMINGO, 21/6, A CAMINHADA DO FORRÓ VAI PASSAR EM SUA CASA


A Caminhada do Forró de Arcoverde surgiu em 2011, numa parceria do COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde com um grupo de amigos que realizava no Centro Comercial de Arcoverde – CECORA um evento chamado Forró na Feira. Naquele ano, não mais que uma centena de brincantes saíram pela ruas da cidade cantando forró e se colocando como defensores das tradições juninas do Nordeste. 

Nove anos depois, a Caminhada se tornou o “Maior Cortejo Junino do Brasil” e arrastou em 2019, cerca de 30 mil pessoas, numa festança de muita harmonia e animação, que reúne residentes e turistas de várias gerações. Esse crescimento, no entanto, não representou a perda da motivação inicial da Caminhada, que se mantém dentro do São João de Arcoverde como uma trincheira de defesa do Forró de Raiz e da Cultura Popular da Região.

Em 2020, impossibilitado de realizar o evento na rua, o COCAR, numa produção conjunta com a Fundação Terra e a Associação de Sanfoneiros (AMUCUSAR), realizará, domingo, às 14h, LIVE DA CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE, trazendo para casa das pessoas que adoram brincar no cortejo junino parte dos artistas que vêm abrilhantado a festa ao longo de sua existência. A live, que também tem finalidade solidária, busca recursos para amenizar as dificuldades por que passam todos os artistas que nos últimos 10 anos ajudaram a tornar a nossa Caminhada um dos eventos mais vibrantes do São João de Pernambuco.

A live será transmitida pelo do Canal do YouTube da Fundação Terra e pela página da Caminhada do Forró – Arcoverde no Facebook. Para colaborar financeiramente com esta causa, os admiradores da Caminhada do Forró devem realizar depósitos na seguinte conta bancária:

COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde – CNPJ 11.434.117/0001-08
Banco do Brasil – Agência 0068-X/ Conta 28.304-5
Mais informações pelo fone: (81) 9.8854-0661 (Whatsapp)


Comentários

Postagens mais visitadas