RECITAL CONECTANDO POESIA RECEBE 36 INSCRIÇÕES


O Recital Conectando Poesia, concurso virtual promovido pelo Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR encerrou ontem (18/04)  as inscrições com a participação de 36 poetas das cidades de Alagoinha (1), Arcoverde (18), Buíque (9), Pesqueira (4) e Sertânia (4).

O certame virtual foi idealizado como forma de conectar autores/autoras e o público pelas redes sociais num momento em que os artistas estão impossibilitados de se expressar em recitais presenciais, em razão do isolamento social determinado pelos órgãos de saúde.  

A número de participantes foi o dobro do esperado pelos organizadores do concurso virtual, inclusive houve prorrogação da data final de inscrição fixada no regulamento (de 14/04 para 17/04), devido a vários pedidos formulados por pessoas interessadas em enviar seus poemas.

O Recital Conectando Poesia tem o mérito de abrir espaço para uma cena poética interiorana que se mostra numericamente significativa e bastante diversa, apresentando poetas desde os experientes aos mais novos com trabalhos que vão da poesia tradicional a expressões poéticas livres. Por gênero, as inscrições se dividiram entre 13 mulheres e 23 homens.

Os poemas estão postado no Facebook na página do Recital Conectando Poesia  e a votação pelo público prossegue até as 18 hora do domingo (19/04). A participação do público servirá para ajustar para mais a nota atribuída pela Curadoria do Projeto, que é composta por Alba Chalegre (poeta); Diosmam Avelino (poeta); Leandro Vaz (poeta) e Márcia Moura (ativista cultural).

O resultado do concurso será divulgado na segunda-feira (20/04), às 19h, na Live dia 20 que poderá ser acompanhada na página do Recital no Facebook e no perfil Instagram do COCAR (@cocarcoverde).

Os quatro primeiros colocados receberão um prêmio simbólico de R$ 150,00  e o COCAR espera em breve poder anunciar a realização de um recital presencial contando com a participação dos 10 primeiro classificados. 

Confiram na segunda-feira o resultado do Recital Conectando Poesia na Live dia 20.

Segue a lista dos inscritos



Comentários

Postagens mais visitadas