FELIS ENCERRA HOJE COM DOMINGO CULTURAL NA PRAÇA


Com o Coco Raízes de Arcoverde a FELIS se despede

A FELIS - Feira Literária do Sertão encerra hoje com uma programação bem diversificada. As 10:30h haverá uma oficina de Samba de Coco com Valete Sena, atividade dirigida ao público de todas as idades. Este momento contará com a presença do pai de Valete, o Mestre de Coco Cícero Gomes

Ao meio dia, acontece o X Festival Regional de Violeiros, organizado pelo Poeta Lídio Vaz e que consistirá em cantoria competitiva contando com as duplas: Lídio Vaz (Arcoverde) e Antônio José (Tabira); Maximino Bezerra (Venturosa) e Rinaldo Aleixo (Tupanatinga); Damião Enézio e Cícero de Souza (ambos de Serra Talhada) e  Luiz Ferreira (Afogados da Ingazeira) e José Bartolomeu (Custódia).

A Felisinho

A programação infantil contará com atividades de brincadeiras na Praça durante toda a tarde, orientadas pelo Grupo Riso da Terra. Neste espaço, às 16h, ocorrerá o espetáculo teatral a História do Barquinho, encenado pelo Grupo Muvuka de Teatro (SESC).

A Felisinho se despede com um cortejo de cultura tradicional que será feito com grupos locais e com a criançada.

Arena Cultural

Às 16:30h sobe ao palco o cantor, compositor e poeta arcoverdense George Silva, que falará sobre o seu novo trabalho de cordel, "Algo Misterioso" e fará uma performance poético-musical.

Na sequência o público será brindado, a partir das 17h, com a Banda de Pìfano São Sebastião, o grupo de Chorinho Roda 4 e, para finalizar a programação da II FELIS, apresenta-se o festejado Samba de Coco Raízes de Arcoverde.

A FELIS é uma realização do COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde e da CEPE - Companhia Editora de Pernambuco.

Todas as atividades serão realizadas na Praça Winston Siqueira.

foto: Agência Brasil



Comentários

Postagens mais visitadas