FELIS SEGUE COM PROGRAMAÇÃO INTENSA NESTA SEXTA-FEIRA


Os arcoverdenses Noé Lira e Leandro Vaz no palco na FELIS

A noite inicial da Feira Literária foi um sucesso. A Praça Winston Siqueira ficou repleta de pessoas das mais diversas faixas etárias que visitaram os estandes, participaram de brincadeiras com os alunos do curso de Pedagogia da AESA e assistiram à cerimônia de abertura e às apresentações musicais que a seguiram.

Estiveram presentes no momento inicial a Prefeita Madalena Brito e outras autoridades e passaram pelo palco o grupo Eleonor, de Sertânia/PE, com o espetáculo "Cantigas do Sertão para Voar", Kelly Rosa, Noé Lira e Leandro Vaz. A programação encerrou por volta de 23:30h, ainda com expressivo público no local.

Registre-se a presença dos integrantes da Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira - APPTA, que, capitaneados por Dedé Monteiro, à tarde ministraram oficina de Literatura de Cordel e à noite fizeram um momento poético na solenidade de abertura.

Hoje a programação prossegue pela manhã com um evento de capacitação na Secretaria Municipal de Educação, onde a Professora da Universidade Católica de Pernambuco Haideé Fonseca falará sobre literatura infantil para professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

A Felisinho, programação infantil, terá início às 15h na Praça Winston Siqueira, com a oficina "Fabrincando", uma realização do Grupo Riso da Terra. Em paralelo vem a apresentação do Projeto Outras Palavras (Fundarpe). Às 16:30h, a poetiza Suzana Moraes fará performance baseada em elementos do seu livro "A Passagem Secreta". Para encerrar as atividades do polo infantil, às 17:30h, haverá o espetáculo Tapete Voador - As Contadoras de História.

A programação na arena cultural, também na Praça, terá início às 16:30h, com o diálogo "Práticas para o Desenvolvimento da Leitura", onde estarão presentes representantes da Secretaria Municipal de Educação, Escola Técnica Estadual - ETE, Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde-ACA e da Sociedade dos Poetas, Escritores, Compositores e Artistas de Sertânia - SAPECAS.

Às 18:30h, haverá um momento para declamação e música com alunos da AESA e na sequência o lançamento do livro "A Lenda dos Cinco Povos" do escritor arcoverdense Raul Macedo Silva da ETE, no estande do COCAR.

Outro lançamento de livro ocorre no mesmo local às 19h. Trata-se da obra Invernia do potiguar Jadson Lima.
 
Às 19:30h, o cantor e escritor Silvério Pessoa faz a palestra de lançamento do seu livro Religiosidade Popular, onde terá como público preponderante os alunos do Curso de Letras da AESA.

Mais um lançamento palestra acontecerá às 21h com o escritor paraibano Efigênio Moura, que falará sobre o seu mais novo livro "Pedro Jeremias". O escritor fará um bate papo com o poeta arcoverdense Ícaro Tenório.
 
Para fechar a noite, Haidee Fonseca fará apresentação musical acompanhada de músicos arcoverdenses. A cantora recifense fará um passeio pela música popular brasileira, interpretando clássicos de várias épocas.

 foto: arquivo do COCAR

Comentários

Postagens mais visitadas