PREPARATIVOS DA CAMINHADA DO FORRÓ SEGUEM A TODO VAPOR



A equipe do COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde está trabalhando intensamente nesses últimos dias na produção da Caminhada do Forró de Arcoverde. O evento, que este ano terá a sua sétima edição, incorporou-se ao São João de Arcoverde de tal forma que foi até incluído no calendário cultural do Município.

A Caminhada acontecerá no sábado, 24/6, com concentração marcada para as 10h no Bar Madeira de Lei, próximo a Estação da Cultura e, por volta das 12:30h, segue em cortejo pela principais ruas da cidade até o CECORA, local onde se realiza a feira. Ali ocorrerá a apoteose da Caminhada, em espaço especialmente destinado ao evento, que contará com palco, bares e restaurantes para atender ao público que ano após ano vem fazendo da feira um grande arraial junino..

A expectativa do COCAR é que este ano cerca de cinco mil foliões participem da Caminhada do Forró, que contará com cerca de trinta músicos, dentre sanfoneiros e percussionistas, estes com suas zabumbas, triângulos e pandeiros. A intenção do COCAR é dar um destaque todo especial aos músicos que autuam no período junino, tanto que o homenageado da Caminhada é Valdecir Vicente, o sanfoneiro em atividade a mais tempo na cidade. As inscrições para os músicos que desejam integrar a Caminhada inicia hoje, 1/6, e segue até o dia 10.

Ontem, a Presidente do COCAR Edilza Vasconcelos esteve no lançamento do São João de Arcoverde, juntamente com o Diretor Draiton Moraes, e ficou muito satisfeita com a fala da Secretária de Comunicação e Cultura, Tereza Padilha, que ressaltou a importância da Caminhada do Forró dentro do contexto do São João Arcoverdense e garantiu que a Prefeitura irá disponibilizar uma estrutura bem melhor que a do último ano, principalmente na área do CECORA.

Edilza ressaltou que "o trabalho incessante do COCAR em defesa da nossa cultura aliado à vontade política dos que fazem a gestão municipal e aos apoios conseguidos junto à iniciativa privada propiciarão os meios necessários para que a Caminhada do Forró supere o sucesso dos anos anteriores". Falou ainda que "em 2017, teremos uma produção bem mais profissionalizada de modo a oferecer um evento qualificado aos foliões forrozeiros".

Este ano a Caminhada do Forró terá um momento anterior exclusivo para lançamento da camisa alusiva à festa. A prévia será no dia 16/6 (sexta), às 20h, no Bar Tom Chopim, onde se reunirão diversos músicos que irão participar do cortejo junino e certamente farão uma mostra do forró que será apresentado no evento do dia 24.

Em breve neste blog mais novidades sobre a Caminhada do Forró de Arcoverde.

Comentários

Postagens mais visitadas