COCAR REPUDIA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DO TEATRO MUNICIPAL PARA FINALIDADE ESTRANHA À CULTURA

Teatro Municipal Geraldo Barros, espaço dos artistas, segue fechado





O COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde, entidade que há sete anos vem atuando em defesa da cultura local, manifesta a sua profunda indignação com a notícia que circulou no dia de hoje nas redes sociais acerca de requerimento encaminhado pelo Vereador Weverton Siqueira, o "Siqueirinha" à Prefeita Municipal, na seção da Câmara Municipal do dia 08/05, no sentido de utilizar o Teatro Municipal Geraldo Barros como espaço para abrigar os vendedores ambulantes, que hoje ocupam ruas do centro da Cidade.

A proposta, que causou revolta no Movimento Cultural de Arcoverde, ignora por completo a luta que vem sendo travada há mais de uma década para que o espaço seja entregue à sociedade e tenha a destinação para o qual foi projetado, além de vir num momento totalmente inoportuno, posto que acaba de ser criada a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, a qual tem como uma das promessas a ocupação do Teatro Geraldo Barros pela classe artística.

Sem desconhecer a necessidade de ordenamento da atividade dos vendedores ambulantes, que é uma reivindicação mais que justa dos interessados, o COCAR espera ter dos ocupantes do Legislativo Municipal gestos de atenção com a cultura local e, jamais, ações que atropelam os anseios do segmento artístico e demonstram uma total falta de sintonia com o momento ímpar por que passa o Movimento Cultural de nossa Cidade.

Esperamos que o autor do requerimento se sensibilize com a causa dos artistas e retire de imediato o expediente encaminhado à Prefeita Municipal.

foto obtida da internet, sem indicação de créditos

Comentários

  1. Ridícula a proposta do Vereador. Sinal de uma completa falta de sensibilidade com a cultura, com os que a fazem e, claro, com a população que além de todas as demais carência sociais, carece também de cultura.
    Não me sinto representado políticos assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas