INAUGURAÇÃO DO PAINEL LITERÁRIO DE SERTÂNIA


Painel Literário de Sertânia

O Projeto Painel Literário de Sertânia decora antiga estação de trem com poemas de artistas da terra ilustrados com gravuras. A inauguração do Projeto que ficará na Estação das Letras e na Praça dos Poemas ocorreu na última sexta feira, dia 30 de dezembro, na Estação Ferroviária, onde houve recital de poesia, música e apresentações artísticas e culturais.

O espaço contou com microfone livre. Ali compareceram artistas, poetas e amantes da cultura de Sertânia e Região que participaram de uma festa maravilhosa que se transformou em confraternização dos artistas da terra.

No Painel estão presentes nomes dos dramaturgos, escritores de literatura infantil, contistas, romancistas, memorialistas, poetas e escritores, além de compositores e musicistas. Há também poemas de poetas sertanienses ilustrados por pinturas a óleo.

Já foram contemplados na Estação das Letras poemas de Alberto Oliveira ,Wilson Freire, Jairo Araujo ,Luiz Carlos Monteiro, Padre Airton, Fernando Patriota, Walmar, Carlos Enrique Sierra Mejía, Esio Rafael, Gaudêncio Pereira, Kalu Vital. Os Poetas que terão versos na Praça dos Poemas serão Ulysses Lins, Alcides Lopes de Siqueira, Corsino de Brito, Mozart Lopes de Siqueira, Marcos Cordeiro, Hamilton Rodrigues, José Carneiro Adilson Freire, Bartolomeu Brasiliano, Carlos Celso, Anacleto Carvalho, Luiz Wilson, Duval Brito, Rildo Mariano, além das publicações Sapecas Cabeça de Rato e Poesia Popular.

"Não vai dar pra contemplar todo mundo neste. Faremos outros pra incluir os que não entraram neste" , Justifica Wilton Augusto um dos organizadores. A Iniciativa é da Casa dos Poetas e da SAPECAS - Sociedade dos Poetas, Escritores,Compositores e Artistas de Sertânia, através do Projeto Poesiarte - Poesia nas Ruas.

O Painel que já está encantando adultos e crianças vai servir de atração turística para fotos. De acordo com Gabriel Oscar, o projeto além de reconhecer e valorizar artistas e poetas, impulsiona o nome de Sertânia como Terra das Letras e Capital Literária do Sertão. "É um grande projeto de leitura , uma aula diferente de literatura e arte, uma fonte de lazer sadio e um ponto turístico. Tudo num só", afirma Gabriel.

A comissão que está organizando o painel é formada por Gabriel Oscar na seleção dos Poemas, Josessandro Andrade na captação de patrocínio e Wilton Augusto e Jaciel nas pinturas e letras. O projeto já recebeu patrocínio de Jalvacy Dantas , Paulo Roberto, Escola o Pequeno Príncipe , Marcos de Adir, Cebolinha e Posto Pinheirão.

Colaboração: Josessandro Andrade
Foto: SAPECAS

Comentários

Postagens mais visitadas