FEIRA LITERÁRIA DO SERTÃO FELIS É SUCESSO


Poeta Antônio Francisco na FELIS, sendo acompanhado pelo Mestre Chico Pedrosa
A Feira Literária do Sertão - FELIS, realizada em Arcoverde na tarde-noite do dia 29 de outubro de 2016, superou todas as expectativas dos realizadores quanto à presença de artistas e comparecimento do público.

Os espaços da Praça Winston Siqueira foram ocupados por empresas do ramo literário, por artesãos e por cordelistas, que trouxeram os seus trabalhos para serem conhecidos pelo público arcoverdense e comercializados.

Destaque especial para a exposição da poetisa e artista plástica Edilza Vasconcelos que trouxe a sua "Artes Sertão em Preto e Branco", com quadros de pinturas e artesanato com a temática sertaneja. Outro ponto alto da Feira foi a exposição "PASSOSPOÉTICOS", retratando a vida e obra do premiado escritor Carlos Alberto Cavalcanti, a qual foi montada pela equipe do Sesc Arcoverde, mostra que já circulou por vários espaços da cidade.

Lançamentos de livros e de CD , teatro de rua, exposição de vinis  e sarau póetico musical compuseram a programação da FELIS, que teve início às 15h e seguiu até às 23h numa celebração à cultura regional, com um público de cerca de 500 pessoas passando pelas exposições e acompanhando a programação de palco.

Foram lançados os livros Espelhos e Janelas (Edimilton Torres), Pernambuco das Pontes às Cancelas (Genival Poeta), Alma Impressa (Vinícius Gregório). Também passaram pelo evento autografando as suas obras os escritores Padre Brás, Ciro Filó e Zé Adalberto.

Dentre os cordelistas, destaque especial para os Mestres Chico Pedrosa (Tuparetama) e Antônio Francisco (Mossoró) que, como de costume, arrancaram calorosos aplausos da atenta plateia.

Na parte musical, estiveram na FELIS a cantora Sevy Nascimento (lançado o CD Tríade), Kleber Araújo, Geraldo Santos, Allan Sales, Leandro Vaz, Rafael Moura, Wilson China e, para fechar o evento, o festejado Coco Raízes de Arcoverde.

O COCAR, entidade realizadora do evento que celebrou sete anos de atuação, agradece de coração aos apoiadores e parceiros, aos artistas e ao público que ajudaram a construir este evento que, sem dúvida, constituiu-se em momento ímpar de louvação ao nosso maior patrimônio: a cultura de Arcoverde  e Região. Pelo sucesso obtido, certamente o evento será reeditado em 2017.

Segue a lista das empresas e entidades parceiras: Prefeitura Municipal de Arcoverde, Livraria Lira Cultural, SESC Arcoverde, SAPECAS, SOPOESP, Casa do Artesão de Arcoverde, Editora Coqueiro, Hotel Monteirão, Hotel Cruzeiro, Rádio Itapuama, Restaurante Nossa Senhora do Carmo, Restaurante Maria Gulosa, Teatro de Retalhos, TV LW, Max Service, Clube do Vinil e CINA.

foto: acervo do COCAR

Comentários

Postagens mais visitadas