CAMINHADA DO FORRÓ ANIMA AS RUAS DE ARCOVERDE PELO SEXTO ANO



Pelo sexto ano consecutivo o Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR realiza a Caminhada do Forró. Evento diurno que leva os foliões juninos às ruas da cidade num cortejo sanfonado que segue pelas ruas centrais e se dirige para o Centro Comercial Regional de Arcoverde - CECORA, onde funciona a feira. Ali está sendo montada uma estrutura especial para receber a Caminhada e, certamente, o local irá se transformar num grande arraial festivo com presença dos artistas, feirantes e do público em geral.

Mais de vinte sanfoneiros já confirmaram participação no evento, que contará também com a presença de outros grupos culturais da cidade, a exemplo da Trupe do Boi Cafuné e da quadrilha junina de pernas de pau da Secretaria de Ação Social. Não faltarão a esse momento cultural também os aboiadores, declamadores e repentistas que comumente frequentam o espaço da feira.

A Caminhada do Forró a cada ano vem crescendo em número de pessoas e em 2016 estima-se que mais de mil pessoas acompanharão o cortejo ao som da autêntica música regional, mantendo a tradição das festas juninas do interior do Nordeste, onde Arcoverde se destaca com um dos principais polos.

A concentração ocorre a partir das 10h no Bar Madeira de Lei (próximo a antiga estação ferroviária), que já se prepara para receber os participantes do evento, os quais, inclusive, poderão saborear ali delícias da gastronomia sertaneja.  Por volta do meio dia, o cortejo segue em direção à feira. A Prefeitura já está preparando o local para receber os foliões juninos, com estrutura de palco, bares e ornamentação especial.

Como nos últimos anos, a Caminhada do Forró integra o Cultura Livre nas Feiras, projeto realizado pela Secretaria Estadual de Cultura/Fundarpe. 

Considerado um ponto alto do São João Arcoverdense, o evento é acessível a todos, pois não conta com cordão de isolamento, todavia, é vendida uma camisa que serve de lembrança da festa. A exemplo dos anos anteriores, a arte da camisa foi especialmente produzida pelo artista plástico Sebastião Rodrigues.

A Caminhada do Forró recebe apoio da Prefeitura Municipal, da Fundarpe e do comércio local.

FOTO: XIS CLUB

Comentários

Postagens mais visitadas