ARCOVERDE PEGA FOGO COM A CAMINHADA DO FORRÓ

VI CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE
Pelo sexto ano consecutivo a Caminhada do Forró encheu de alegria e empolgação as ruas de Arcoverde, levando centenas de foliões juninos a cair no forró em um dos pontos altos do São João da cidade.

As pessoas começaram a chegar no Bar Madeira de Lei, local da concentração, por volta das 10:30h e em pouco tempo o forró já tomava conta do espaço, com a presença de músicos e apreciadores das tradições juninas.

Antes da saída do cortejo, o poeta  Túlio Araújo declamou um poema de sua autoria que faz um histórico da difusão da sanfona no Brasil. Este momento foi uma louvação a todos os sanfoneiros de Arcoverde, os homenageados desta edição da  Caminhada do Forró.

Por volta de meio dia e meia, a Prefeita Madalena Brito fez uma saudação aos forrozeiros e deu como iniciada a Caminhada. Neste momento, já se ouvia os primeiros tiros  do bacamarteiro João Cabral, que deu um brilho especial ao evento.

A Trupe do Boi Cafuné abriu o desfile carregando estandartes dos santos juninos. Um agrupamento de cerca de 20 sanfoneiros veio em seguida, tocando o melhor do repertório junino, levando a multidão a dançar e entoar clássicos do repertório de Luiz Gonzada, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos, dentre outros.

No parte de trás do cortejo, um minitrio elétrico trazia um grupo de forró, que comandava o repertório especialmente montado para a Caminhada do Forró.

Às 14 h, a Caminhada chegou ao seu destino, o Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, onde no pátio da feira foi recebida com uma salva de fogos de artifício e aplausos da multidão. Foi realizada a solenidade de entrega dos troféus aos sanfoneiros participantes.

O grupo artistas do COCAR realizou um momento especial com números de poesia e forró-pé-de-serra, onde a tônica foi a saudação aos sanfoneiros participantes

A partir de então a festa continuou no pátio, onde o povo pode degustar iguarias do período junino e dançar até o último acorde da sanfona.

Mais uma vez a Caminhada do Forró cumpre o seu papel de colocar festa nas ruas de Arcoverde, firmando-se como o evento diurno mais concorrido do São João de Arcoverde.

A Caminhada é uma realização do Coletivo Cultural de Arcoverde - Cocar e conta com apoio da Prefeitura Municipal, da Secult/Fundarpe e dos seguintes patrocinadores Hotel Cruzeiro, Hotel Frei Damião, Max Service, Supermercado Esperança e Hospital Memorial.

FOTO: AMANNDA OLIVEIRA

Comentários

Postagens mais visitadas