A SALA DE REBOCO SERÁ O PALCO DO VI FORRÓ DOS ARCOVERDENSES NO RECIFE



A Sala de Reboco, uma das mais tradicionais casas de shows de forró do País, foi o local escolhido para sediar o VI Forró dos Arcoverdenses, no próximo dia 4 de junho, a partir das 21 horas. Com excelente cardápio da culinária regional, o espaço criado pelo produtor cultural e empresário sertanejo Rinaldo Ferraz, em 1999, é dedicado exclusivamente ao autêntico forró pé de serra.

Com capacidade para acomodar confortavelmente mil e trezentas pessoas, o espaço localizado na Rua Gregório Júnior, 264, no bairro do Cordeiro, no Recife, remete seus frequentadores às festas juninas das cidades dos sertões dos Estados do Nordeste.
Este ano, o forrobodó dos arcoverdenses residentes no Recife terá como atrações os seguintes artistas e bandas: Paulinho Leite, Kleber Araújo, Eduardo Moreno, Aracílio Araújo, Antônio Paulino e o Quinteto Sala de Reboco.

Com um DVD e dez CD’s gravados, o cantor e compositor Paulinho Leite será a principal atração da festa que só será encerrada ao amanhecer o dia. O artista arcoverdense tem em sua essência a influência dos principais nomes da música nordestina, a exemplo de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Zé Ramalho, Fagner, Alceu Valença, Trio Nordestino, entre outros. Contudo, a incorporação de novos elementos sonoros e poéticos ao genuíno forró faz do trabalho de Paulinho Leite uma arte sonora bem peculiar, constituindo-se como uma das maiores revelações da nova geração de forrozeiros de Pernambuco.

Vencedor de vários festivais de música em Arcoverde e Mossoró, Kléber Araújo iniciou a sua carreira artística nos anos 80. No início da década de 90 foi um dos fundadores do Movimento Anárquico Cultural Itinerante na cidade de Mossoró (RN), tendo atuado como coordenador da parte musical e vocalista do grupo de artistas que fazia as apresentações musicais. Em 2007, nas comemorações do centenário do frevo, lançou o CD “Frevo, Amor e Confete”, álbum este que registrou composições de sua autoria e de compositores de renome do Estado, a exemplo de Getúlio Cavalcanti, Xico Bizerra, Tonino Arcoverde, Gustavo Tiné, entre outros.

“Cinema Novo” é o mais recente trabalho de Kléber Araújo, cujo lançamento aconteceu nos festejos juninos do ano passado. O último trabalho do artista arcoverdense evoca a tradição cultural do Sertão do Moxotó e traz músicas de sua autoria e dos compositores arcoverdenses João Silva, Assis Calixto, Leandro Vaz, da dupla Paulinho Leite e Múcio Magalhães, Tonino Arcoverde e George Silva.

O cantor e compositor Eduardo Moreno iniciou a sua carreira artística ainda na infância, quando interpretava grandes sucessos da MPB. Após se tornar profissional, trabalhou como principal cantor em várias bandas de baile do Recife, a exemplo de “Os Karetas” e o “Grupo Alcano”. Em sua carreira solo, Eduardo Moreno procura destacar os valores musicais e rítmicos da cultura pernambucana. Com cinco CD’s gravados, o artista recifense vem trabalhando também há quinze anos no período de carnaval como cantor da frevioca. Trata-se de um artista dos mais completos da nova geração de forrozeiros do Estado. Na festa de confraternização do final do ano de 2015, ele encantou a colônia arcoverdense na sua apresentação, o que garantiu espaço para a noitada de forró do próximo dia 4 de junho.

Natural de Itabaiana-PB, Aracilio Araújo é um compositor e cantor dos mais gravados entre os Estados de Pernambuco e Paraíba. No dizer do cantor Alceu Valença, “trata-se de uma formidável máquina de fazer forró”. Desde que deixou a sua terra natal, não parou de emplacar as suas composições na voz dos mais renomados artistas nacionais, como o próprio Alceu Valença, Elba Ramalho, Fagner, Marinês e Sua Gente e os cantores regionais Flávio José, Alcymar Monteiro, Marzinho de Arcoverde, Maciel Melo, Irah Caldeira, entre outros importantes nomes.

A banda do cantor e compositor Antônio Paulino será responsável pela abertura e o encerramento da festança. Com vinte anos de carreira artística, o cantor, compositor e instrumentista Antonio Paulino se destaca por onde passa pelo desempenho e o repertório dos seus shows agradando em cheio aos amantes da autêntica música nordestina.
O Quinteto Sala de Reboco, grupo musical que há 17 anos abre e encerra as noitadas de forró da casa de shows Sala de Reboco, será responsável pelo acompanhamento dos artistas convidados que irão animar o tradicional forró dos arcoverdenses. Os convites gratuitos destinados aos arcoverdenses poderão ser adquiridos com os coordenadores da festa : Wilton Brito (81) 98491-4901, Tony Porto (81) 99668-9887, Edson Bezerra (81) 99138-2075 e José Hertz (81) 98666-8694.

Comentários

Postagens mais visitadas