TEATRO: GRUPO PORTUGUÊS FAZ APRESENTAÇÃO EM ARCOVERDE

O Teatro Geraldo Barros (Sesc - Arcoverde) acolhe espetáculo da plataforma teatral Fafe Cidade das Artes. "Enluarandas" sobe ao palco nesta quinta (26/02), às 20h. Trata-se de um projeto de intercâmbio de linguagem e imaginários teatrais que une a mulher do nordeste do Brasil à mulher ibérica, dando assim continuidade às parcerias que a Fafe Cidade das Artes tem com criadores e atores brasileiros e portugueses.




HISTÓRIAS DE LUAS E MULHERES
O Universo do Feminino
 
Um espetáculo que pela poética da ação cênica revela universos secretos, oníricos, sensuais, transparências de mulheres que se deixam invadir por luas  e percorrem seus luares. Resultado de uma experiência de fusão de imaginários femininos  onde atrizes brasileiras e portuguesas compartem os imaginários  secretos das mesmas luas.
 
Inspirado nos universos de imaginários míticos, seduzido pelos mistérios do feminino, pelos rituais iniciáticos que preenchem o invisível, o fabuloso e oculto na mulher, surge uma proposta poética de texto dramático que recolhe visões, ambiências e imagens de possíveis histórias, sonhos, que se apresentam como resplandores de luas em diferentes fases.

A peça com texto de Moncho Rodriguez, conta com a participação dramatúrgica de Helena Sá Lima, Pompeu Martins e Antónia Bueno, pretende ser mais uma forma de incentivar a criação de um teatro, cuja base seja a memória e identidade cultural que os une.

Serviço:
O quê: peça teatral Enluarandas, realização Fafe Cidade das Artes (Portugal)
Onde: Teatro Geraldo Barros - Sesc Arcoverde
Quando: dia 27/02, quinta, 20h
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 10,00 (inteira), com meia entrada. Estarão à venda a partir das 18h na bilheteria do Teatro Geraldo Barros

fonte: comunicação Sesc Arcoverde

 


Comentários

Postagens mais visitadas