PROJETO FREVO, CAPOEIRA E PASSO GRAVA DOCUMENTÁRIO EM RECIFE

Imagens da Visita a Recife
Nascido em 2013, a partir de uma parceria entre a Escola Estadual Médici e o Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR, o Projeto Frevo, Capoeira e Passo tem por objetivo o estudo do frevo desde suas origens até a sua configuração atual, colocando o ritmo genuinamente pernambucano   em destaque dentro do ambiente escolar, com a realização de palestras, oficinas e formação de um grupo permanente de alunos, que com orientação de professores de capoeira e frevo, montaram um espetáculo que tem o mesmo nome do Projeto.
Nesta quarta (19/11), os integrantes do Frevo, Capoeira e Passo aportaram em Recife com dois objetivos principais. Visita ao Paço do Frevo e início da gravação de um documentário, que está sendo realizado pela Candiero Produções, do cineasta Wilson Freire.
No Paço, os estudantes tiveram contato com o acervo do mais amplo equipamento cultural do mundo dedicado ao Frevo. Ali foi realizada uma visita guiada por todos as áreas do museu, onde acompanhado por arte-educadores, o grupo pode vivenciar momentos que remetem a todo o conteúdo vem sendo trabalhado na Escola.
Além de contato contato com o acervo, os alunos ficaram muito empolgados com as oficinas de música e dança que foram ministradas no desenrolar da visita.
Mas o melhor estava por vir, ali mesmo no Paço do Frevo, o grupo pode apresentar o espetáculo que vem ensaiando desde o ano passado, quando a equipe de filmagem pode fazer as primeiras imagens que comporão o documentário.
Do Paço do Frevo, o grupo seguiu para o Marco Zero, um dos mais importantes polos do carnaval pernambucano, onde foram tomadas mais cenas para composição do curta metragem. A conclusão das filmagens se dará em Arcoverde, com data ainda não definida.
A viagem foi coordenada pelo Gestor da Escola, Francisco Romildo, auxiliado por integrantes de sua equipe, pais de alunos e membros do COCAR.
A próxima apresentação do espetáculo Frevo, Capoeira e Passo será no dia 13 de dezembro próximo durante o Festival Cultura na Cabeça, que acontecerá no Alto do Cruzeiro em Arcoverde, celebrando os cinco anos de fundação do COCAR.

Comentários

Postagens mais visitadas