ARCOVERDE REALIZARÁ CAMINHADA DO FORRÓ NESTE SÁBADO, 21/06




Pelo quarto ano consecutivo o forró tradicional tomará conta das ruas de Arcoverde com a realização da Caminhada do Forró. Mais de dez sanfoneiros já confirmaram presença no evento, que já se tornou uma tradição na festa diurna do São João Arcoverdense.

A Caminhada do Forró será realizada no dia 21/06 (sábado), com concentração a partir das 10h no Bar Verdes Arcos, que, não por acaso, localiza-se na vizinhança do Cine Rio Branco, espaço cultural que foi tomado este ano como tema da festa de São João da Capital do Samba de Coco.

De lá o cortejo junino seguirá para o Centro Comercial – CECORA, onde já estarão ocorrendo desde cedo atividades culturais, como o Projeto Cultura Livre nas Feiras, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura em Parceria com a Prefeitura Municipal.

No CECORA, a Caminhada do Forró se associa ao Forró na Feira, evento que já acontece há nove anos no Bar de Heleno, sempre com uma grande quantidade de foliões juninos. Ali a festa irá se estender até o final da tarde, com a apresentações de diversos artistas locais, num verdadeiro arraial em que predomina a valorização da cultura local e a espontaneidade das pessoas que a cada ano aumentam em número e animação.

Esse ano, o COCAR, realizador do evento, homenageia o compositor arcoverdense João Silva, grande parceiro do Rei do Baião, que, inclusive, receberá no dia anterior outra homenagem no Polo do Cruzeiro, onde a artista Taís Nogueira apresentará o seu “Tributo a João Silva”. O artista faleceu em dezembro de 2013.

Outro homenageado será Gildo Moreno, sanfoneiro, também já falecido, que fez história musical como um dos melhores intérpretes do forró de raiz nas Regiões do Sertão do Moxotó e Sertão do São Francisco. Na ocasião, cada um dos sanfoneiros participantes da Caminhada receberá um troféu denominado “Sanfoneiro Gildo Moreno”.

A Caminhada do Forró, que encanta as novas gerações e também os menos jovens, tem se mostrado como uma excelente opção para os que apreciam o legítimo forró nordestino e querem aproveitar a festa durante o dia. E tem mais: outros grupos culturais irão se fazer presentes ao evento, como é o caso do Boi Cafuné e da Quadrilha de Pernas de Pau Mulambembes.

Comentários

Postagens mais visitadas