XX CARROÇADA NATALINA ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 21

O começo da história


Acontece neste sábado (dia 21/12), a partir das 17 horas, na rua Artur Lício (Rua do Urubu), na cidade de Arcoverde, no Sertão pernambucano, a vigésima edição da festa Carroçada Natalina de Arcoverde.  Idealizada pelo cantor e compositor Tonino Arcoverde, em de 1993, hoje a tradicional festa conta hoje com infraestrutura de um grande evento.

Segundo o cantor e compositor Tonino Arcoverde, idealizador e coordenador da festa, a edição deste ano contará com as participações dos artistas Paulinho Leite, Mazinho de Arcoverde, Maciel Melo, Clayton Barros, Luciano Magno, Reisado das Caraíbas, Coco Raízes de Arcoverde, Cultura Urbana, Coco Trupé, Leandro Vaz e Noé Lira, Banda Fim de Feira, Vagner Carvalho e Tonino Arcoverde. Este ano teremos também a presença do forrozeiro caruaruense Azulão e seu filho Azulinho.

A festa da Carroçada de Arcoverde teve início em 1993, quando o cantor e compositor Tonino Arcoverde e três músicos arcoverdenses conversavam descontraidamente na calçada da casa de Tonino. Naquele momento passou uma carroça de burro e os músicos tiveram a ideia de alugar a carroça e passear pela cidade tocando violão na carroça. A partir daí, a cada ano, os artistas se reuniam e aglomeravam um número maior de carroceiros e curiosos que passaram também a alugar carroças e seguir o cortejo dos artistas.

No quinto ano consecutivo do encontro, a festa foi oficializada com o título de Carroçada Natalina de Arcoverde. Hoje, o evento é esperado no mês de dezembro com muita expectativa. As carroças são reservadas com bastante antecedência, decorações são improvisadas e até prêmios são distribuídos para as carroças mais bonitas.

O início da festa é marcado pela concentração dos participantes e dos artistas em frente à casa de Tonino Arcoverde, na rua Artur Lício, que é mais conhecida como Rua do Urubu, em função de um curtume outrora ali existente que atraía uma quantidade grande de urubus.Em seguida, as carroças percorrem algumas ruas e praças da cidade, retornando logo depois para o ponto de partida, onde os acontecem as apresentações artísticas.


colaboração: Edson Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas