CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL NO ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULO

evento cultural para os idosos
Ontem (17/12) foi realizada festa de Natal para os idosos do Abrigo São Vicente de Paulo em Arcoverde. A Diretoria do Abrigo, o COCAR, a Prefeitura de Arcoverde e voluntários firmaram parceria para a concretização de um momento cultural que propiciou uma agradável interação entre os internos e a comunidade arcoverdense.

Segundo Ione, coordenadora do Abrigo, eles acolhem atualmente 32 idosos de ambos os sexos e há uma carência desse tipo de atividade naquela entidade filantrópica. O evento iniciou às 16h com apresentação poética de Edilza Vasconcelos e teve seguimento com apresentações musicais voluntárias dos artistas Luiz Henrique, Luiz Lopes e seu neto, Josias Lima, Edson José, Zezinho, Sérgio Coringa e Bem-Te-Vi. Em seguida foi servida a ceia para os idosos, os voluntários e a equipe do Abrigo São Vicente.

Além da Diretoria do Abrigo, todo o corpo de funcionários se fez presente, num esforço conjunto para que os internos pudessem ter esse evento significativo, que os coloca como pessoas importantes que merecem usufruir de atividades dessa natureza.

Gustavo Azevedo, Diretor de Cultura da PMA, representou a Prefeita Madalena Britto no evento.

Inclusive, segundo Draiton Moraes, Presidente do COCAR, já há entendimentos para que no período junino se realize o "São João do Abrigo". Para José Marcondes de Oliveira, Diretor do estabelecimento beneficente, iniciativas como essas deveriam ser realizadas com mais frequência, pois representam uma excelente maneira de promover inclusão social e cidadania.


representantes das entidades que promoveram o evento





fotos: Suzana Almeida (COCAR)


Comentários

Postagens mais visitadas