SUEDSON NEIVA LANÇA EXPOSIÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA


O Artista Plástico Suedson Neiva

Nesta quinta-feira, 07/11, às 21h, o artista plástico Suedson Neiva abre a sua exposição “Formas e Croma” em que expõe diversos estilos de sua vigorosa produção. A exposição ocorrerá na Praça da Bandeira ao lado do antigo Cine Bandeirante, onde o artista criou um espaço especialmente para o evento.

Lá serão apresentadas esculturas de ferro e fibra de vidro, pinturas em óleo e acrílico sobre tela, além de peças de artesanato confeccionadas em metal e fibra de vidro, as chamadas esculturas de parede.

Natural da vizinha Pedra, Suedson é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Católica de Pernambuco, mas é nas artes que se destaca por seu estilo que incorpora técnicas variadas e experimentações em relação às formas, aos objetos e aos materiais utilizados. No seu currículo, dezenas de exposições e serviços prestados à cultura,  que têm lhe rendido grande reconhecimento pelo seu trabalho pautado nas raízes étnicas e culturais do ambiente em que está inserido, com atenção toda especial à chamada cultura tradicional.

O artista é mais conhecido pela sua atuação na decoração temática de festas populares em diversas cidades do interior pernambucano. É de Suedson a concepção de todo o arranjo decorativo do São João de Arcoverde, que é festa de referência no calendário cultural do Nordeste.

Não poderia ter sido melhor o período escolhido pelo artista Suedson Neiva para abrir sua exposição de artes plásticas. Nesta semana, Arcoverde receberá vários acontecimentos culturais relevantes, que certamente provocarão uma grande movimentação de pessoas ligadas às artes.

No dia da abertura da exposição, haverá o lançamento do livro e DVD do Poeta e Cantor Maciel Melo, que abrilhantará o aniversário de três anos da Livraria Lira Cultural. Este evento acontecerá no Coreto da Praça da Bandeira, espaço contíguo ao local da exposição “Formas e Croma”.

A Associação dos Artesãos de Arcoverde também estará lançando no mesmo local a nova coleção do Projeto “Porteira dos Bredos”, consistente em peças resultantes de pesquisa iconográfica que busca firmar a identidade do artesanato local, utilizando elementos da natureza e da cultura do Sertão do Moxotó.

A partir do dia 08, a exposição de Suedson se incorpora à programação da Maratona Cultural denomina Aldeia Olho D’Água dos Bredos, promovida pelo SESC, que segue até o dia 16 com vasta programação cultural.

A Exposição “Formas e Croma” é uma realização do Centro Integrado de Cultura e Arte – CINA e conta com o apoio do COCAR, da Prefeitura Municipal de Arcoverde e do SESC.

SERVIÇO:
Exposição “Formas e Croma” – Suedson Neiva
Praça da Bandeira, Arcoverde (PE),
Abertura dia 07/11 às 21h
Visitação de 08 a 16/11/2013, das 15h à meia-noite..

Comentários

Postagens mais visitadas