CULTURA LOCAL DÁ O TOM DA III CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE



A III CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE, realizada no dia 22/06, mais uma vez trouxe às ruas da cidade os foliões juninos, que fizeram uma bela festa, demonstrando o verdadeiro espírito do São João Arcoverdense, onde a tônica é animação, irreverência e paz.

A concentração iniciou logo cedo no CECORA com mais uma edição do Projeto Cultura Livre nas Feiras, que trouxe ao palco os sanfoneiros Fernando Mamede, Paulinho e Pedrinho do Forró e Nego de Adélia, além de uma quadrilha da cidade da Pedra e o grupo Tempero de Menina. que fez a galera vibrar com um repertório eclético.

Por volta das 16h, a Caminhada iniciou o seu percurso até a Praça da Bandeira contando, além dos já citados, com os sanfoneiros Inácio Pé-de-Gréa, Giovani, Cícero e Heleno. Também participaram a Quadrilha de Pernas de Pau Mulambembes e o Grupo do Boi Cafuné. Cerca de seiscentas pessoas seguiram por todo o percurso cantando e dançando embalados pelo autêntico forró tradicional.

A Caminhada do Forró cumpriu o seu principal papel de propiciar à população local e aos turistas entretenimento, alegria e, em especial, o contato com os aqueles que mantêm viva a cultura arcoverdense, os nossos artistas.

A III CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE foi uma realização do COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde e da Secretaria Estadual de Cultura. Patrocinaram o evento: Camellia Confecções, Engemar, Jodibe, Bonanza Supermercados, Posto Cruzeiro e Tom Chopim.

Arcoverde merece aplausos por mostrar que se pode fazer uma bela festa utilizando elementos de sua cultura, prestigiando os seus valorosos artistas.

Comentários

Postagens mais visitadas