PROJETO FREVO, CAPOEIRA E PASSO É LANÇADO COM GRANDE EVENTO



Foi um sucesso além das expectativas o lançamento do Projeto Frevo, Capoeira e Passo. Na manhã de sábado (11/05), a Escola Presidente Médici recebeu cerca de 400 pessoas dente estudantes, professores, membros da comunidade, autoridades e artistas, que foram prestigiar o evento.

 
Na chegada à Escola, os convidados eram recepcionados ao som do frevo pernambucano, executado por um grupo de educandos, já anunciando o que estava por vir.


As atividades tiveram início na quadra da Escola com a realização de uma animada oficina de frevo, coordenada pelos professores do Grupo Guerreiros do Passo. Os estudantes puderam visualizar e executar vários dos movimentos que compõem o repertório de passos do frevo.


Ao final da oficina todos se dirigiram ao pátio, onde ocorreu a solenidade de lançamento do Projeto Frevo, Capoeira e Passo. O cerimonial foi conduzido por Draiton Moraes, Presidente do COCAR, que inicialmente formou a mesa, a qual  foi composta pela Prefeita e Vice-Prefeito do Município, Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Comandante da Polícia Militar, Gestor da Escola, representante do COCAR, representante dos artistas, representante do Conselho Tutelar e representante do COMDICA. Após as falas dos membros da mesa, o Professor Francisco Romildo fez a apresentação do Projeto, enfatizando a importância da promoção de atividades culturais no ambiente escolar.


A seguir, iniciaram-se as apresentações. Inicialmente com um grupo de capoeira comandado pelos contra-mestes Camaleão e Canguru. O público se empolgou com a bela exibição dos meninos e meninas capoeiristas.

O frevo veio à cena com o grupo da Escola formado por oito meninas e coordenados pelos professores Jó e Silvinha, que arrancaram aplausos de todos, ao executarem bela coreografia.


Para fechar as apresentações, foi exibido o maravilhoso espetáculo "O Frevo" pelos Guerreiros do Passo, grupo recifense que veio a Arcoverde especialmente para o evento. Todos ficaram encantados com os movimentos, formados pela ginga da capoeira e pelos passos do frevo. O musical, que conta a história do frevo, emocionou as pessoas, que corresponderam com aplausos em vários momentos.


O projeto, realizado pela Escola Médici em parceria com o COCAR, segue agora com oficinas de frevo, capoeira, música e alegorias até o mês de outubro, quando será apresentado um espetáculo musical, a ser construído como resultado do aprendizado obtido no Projeto.



Comentários

  1. Pois é isso mesmo, meu caríssimo Kleber, cumprimento toda equipe da escola pois quem esta fora pode imaginar o que significa montar um evento desse tamanho (na verdade dois, quadra e pátio) e tudo isso mantendo todas as atividades do dia-a-dia da escola com todas as suas demandas e "probleminhas" diários. Valeu por tudo, e continuamos pois o projeto tá só começando, com o nivel de adesão da comunidade e a organicidade do grupo teremos em outubro um grande espetáculo musical: FREVO CAPOEIRA E PASSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. êpa! claro e toda equipe do Cocar os que vi e todo o grupo que por algum motivo não pode se fazer presente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas