HELTON MOURA É HOMENAGEADO NO PROJETO "NÓS PÓS MOSTRAPE"




O projeto Nós Pós MOSTRAPE realiza sua 16ª edição nesta quarta, 27/9, na Livraria Cultura. O homenageado desta edição é o músico e poeta arcoverdense Helton Moura. 

O evento começa pontualmente às 19h, e tem entrada gratuita.

Helton representa duas gerações da música brasileira: o trovadorismo setentista e um irreverente, barulhento e crítico punk. Na obra dele, esta tensão não se expressa através de fusões fáceis de música regional e rock´n roll. Driblando esta matemática simples (regional + rock = identidade), Helton opta por um caminho mais sutil. 

Na sua releitura da música popular nordestina mostra vocais expressivos e impacientes. Numa frase vocal, ou até num grito, se pode ouvir a ambivalência de alguém que valoriza as tradições étnicas e regionais, e ao mesmo tempo sente o peso delas, forjando uma obra nova e relevante. Como poeta, Helton participa de eventos e festivais literários pelo estado desde 2010. Em 2011 ficou em 4º colocado na RECITATA – concurso de poesia oral dentro do Festival Recifense de Literatura. Este ano ficou em segundo. É uma grande revelação em meio aos jovens e talentosos escritores do estado.

Neste evento teremos um passeio pela poesia musicada de Helton; um Happening Poético-Musical. Com Helton (violão, guitarra e voz),  Vertin Moura (bandolim, guitarra e voz) e Gustavo Alves (set percussivo). Durante o evento alguns artistas-surpresa serão convidados para uma Jam Session com o trio Helton-Vertin-Gustavo.

O evento acontece nesta quinta, às 19h na Livraria Cultura (Rua Madre de Deus, S/N – Paço Alfândega) e tem entrada gratuita.

O projeto Nós Pós MOSTRAPE é uma realização da produtora Nós Pós, com incentivo do FUNCULTURA e tem apoio da UBE/PE, Livraria Cultura e SESC/PE. Sua programação segue até novembro totalizando 20 eventos e mais de 120 artistas convidados. 


Mais informações em mostrape.nospos.org .

SERVIÇO:
Projeto Nós Pós MOSTRAPE
MOSTRAPE 16 – HELTON MOURA
Dia 03/10 – 19h
Livraria Cultura (Rua Madre de Deus, S/N – Paço Alfândega
Entrada gratuita 

Comentários

Postagens mais visitadas