MÚSICOS ARCOVERDENSES PRESTAM HOMENAGEM AO MAESTRO JOSIAS LIMA



Mais de vinte músicos já confirmaram presença no lançamento do CD “Vivendo e Achando Bom” do saxofonista Josias Lima. O evento acontece sexta-feira (14/09), às 20:30h, no Coreto da Praça da Bandeira e é uma realização do Coletivo Cultural de Arcoverde – COCAR em parceria com a Fundação Terra.

O CD, que recebeu apoio da Fundarpe/Secult, foi gravado no final de 2011, mas, em razão de problemas de saúde de Josias, não tinha tido ainda o lançamento realizado. O trabalho conta com quinze faixas, todas de autoria do Maestro, e  representa o que há de melhor na música instrumental na cidade de Arcoverde.

Josias, com quase cinquenta anos de carreira, hoje é professor de teoria musical e prática em instrumentos de sopro na Fundação Terra e iniciou sua trajetória ainda adolescente na Banda de Música da cidade da Pedra. Depois, passou por orquestras em Caruaru, integrou a Orquestra Sinfônica de São Bernardo do Campo, a Orquestra Express 2000 no Paraná e a Super OARA, onde permaneceu por treze anos, como arranjador e principal saxofonista.

Esse é o terceiro trabalho do nosso homenageado, que em 2008 lançou o CD “Ontem, Hoje e Sempre” e em 2010, em parceria com o arcoverdense Kleber Araújo, apresentou o CD “Dois no Frevo”, onde está registrada a canção de autoria da dupla “Frevo das Rosas”, a qual ficou na terceira colocação na categoria Frevo Canção em concurso realizado pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife, tendo sido incluída no CD do festival, lançado pela gravadora Biscoito Fino. Essa música, interpretada pelo cantor Josildo Sá, foi bastante executada na programação carnavalesca do ano de 2011 nas rádios do Recife e de Arcoverde.

O lançamento do CD também tem cunho beneficente, já que os recursos arrecadados com a venda dos discos serão revertidos para o tratamento de saúde de Josias Lima.

Prestigiemos, então, esse excepcional valor da música Arcoverdense, Josias merece.

SERVIÇO
O QUE: lançamento do CD Vivendo e Achando Bom do Maestro Josias Lima
ONDE: Coreto da Praça da Bandeira – Arcoverde
QUANDO: dia 14/09 (sexta) às 20:30h

Vendas de CD ao preço de R$ 10,00
Fundação Terra - (87) 9176-6747
Draiton Moraes - (87) 9938-6329
Josias Lima - (87) 9133-2584

Comentários

Postagens mais visitadas