PETRÚCIO AMORIM REALIZA SONHO DE JOVEM MÚSICO ARCOVERDENSE

 Paulinho, João Otávio e Petrúcio

O garoto João Otávio, 11 anos, realizou na tarde de hoje (17/07) um sonho: conhecer o seu ídolo maior, o cantor e compositor Petrúcio Amorim. O jovem arcoverdense, que está aprendendo a tocar sanfona e já executa algumas canções do repertório de Petrúcio, passa férias em Recife e, através de familiares, solicitou ao COCAR que intercedesse junto ao artista para agendar um encontro, no qual pudesse conhecê-lo, pois, na apresentação durante o São João de Arcoverde, não teve essa oportunidade, em razão da grande concorrência entre os muitos fãs do cantor.

Contactamos o artista arcoverdense Paulinho Leite, que não titubeou em promover o encontro, em seu próprio escritório, que fica no Bairro da Madalena. Chegando ao local, juntamente com o Diretor de Comunicação do COCAR, Kleber Araújo, com a mãe, Edja, e a irmã, Maria Clara, João Otavio encontrou o próprio Paulinho Leite, o compositor Aracílio Araújo e o grande ídolo, Petrúcio Amorim, ouvindo músicas em uma radiola de ficha. Não poderia ter sido melhor...

A conversa fluiu num clima bastante descontraído, com o jovem músico revelando que teve o primeiro contato com o trabalho de Petrúcio por intermédio de sua tia, Nilvana Farias, e ainda, que fez uma participação especial no show de Mazinho de Arcoverde, durante o São João, cantando o sucesso Meu Cenário. Nesse momento, o bate-pape desaguou para um dueto musical em que Petrúcio e seu fã cantarolaram juntos alguns dos sucessos do forrozeiro de Caruaru.

João Otávio revelou ainda que ouve as músicas das ditas "Bandas de Forró", mas que prefere mesmo é o velho pé-de-serra. O garoto foi presenteado com CD´s dos artistas presentes e se disse muito feliz em ter participado daquele momento, afirmando ainda que tem a intenção de criar um grupo no facebook para abrigar outros jovens que apreciam o mesmo tipo de música.

O COCAR agradece a Paulinho Leite, por ter intermediado esse encontro inesquecível, e a Petrúcio Amorim pela presteza em atender a esse pedido de um garoto que, quem sabe um dia, não irá fazer parte de uma nova geração de artistas defensores da cultura nordestina.

Outras fotos:

Conversa entre Poetas

Ídolo e Fã em dueto

Clara, Edja, Paulinho, João Otávio e a famosa radiola de ficha

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas