CECORA RECEBERÁ GRANDIOSA PROGRAMAÇÃO NA VÉSPERA DE SÃO JOÃO



A Secretaria de Cultura/Fundarpe não poderiam ter escolhido dia melhor para realizar a terceira edição do Projeto Cultura Livre nas Feiras em Arcoverde. O evento irá acontecer no sábado, véspera de São João e vai espalhar o clima de festa junina no Centro Comercial de Arcoverde – CECORA, onde se localiza a principal feira da cidade.

Como enfatizou Alexandre Sena, coordenador do projeto, a programação é totalmente voltada para os festejos de Junho e contará com atrações da terra vinculadas ao forró e a quadrilha.

Manguaça, radialista e animador cultural muito popular na região, será o mestre de cerimônias da festa, e com sua simpatia e irreverência fará a integração entre o público, composto por populares e feirantes, e os artistas.

A abertura das apresentações será feita pela Quadrilha de Pernas de Pau Mulambembes do Bairro da Boa Vista, que promete muitas cores e animação.

Depois, sobe ao palco o sanfoneiro que é cara das festas juninas em Arcoverde. Fernando Mamede será acompanhado pelo grupo Cintura de Pilão.

A terceira atração é o sanfoneiro Nego de Adélia, único a tocar o fole de oito baixos no Município. Nego é natural das Caraíbas e já foi um dos integrantes do Reisado Encantado.

Para fechar o Cultura nas Feiras, apresenta-se a Banda Alegria do Forró e Zezito Santos, que já anunciou uma grande homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

A partir desse momento, as atenções se voltarão para o Bar de Heleno, onde ocorrerá o VII Forró na Feira, que é organizado pelo sanfoneiro Carlos Lacerda. De lá, por volta das 16h, sairá a Caminhada do Forró, cortejo junino que percorrerá as principais ruas do centro da cidade.

A iniciativa é uma realização do Governo do Estado, através da Secult/Fundarpe, e conta em Arcoverde com apoio da Prefeitura Municipal e do COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde.

Serviço
Projeto Cultura Livre nas Feiras
Arcoverde, Feira do CECORA
Dia 23/06 (sábado), a partir das 08:00h

Programação:

08:00h Quadrilha de Pernas de Pau Mulambembes
09:00h Fernando Mamede e Grupo Cintura de Pilão
10:00h Nego de Adélia e seus Oito Baixos de Ouro
11:00h Banda Alegria do Forró e Zezito Santos

Comentários

Postagens mais visitadas