CULTURA LIVRE NAS FEIRAS VISITA ARCOVERDE PELA SEGUNDA VEZ

evento realizado em abril
foto: web-rádio Muira-Ubi

No próximo domingo, 27/05, desembarca mais uma vez em Arcoverde o Projeto Cultura Livre nas Feiras, com a realização de grandioso evento cultural na Feira do Bairro do São Cristóvão. O Projeto visa levar às feiras, espaços de grande circulação, as principais manifestações culturais dos Municípios contemplados.  A iniciativa é uma realização do Governo do Estado, através da Secult/Fundarpe, e conta em Arcoverde com apoio da Prefeitura Municipal e do COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde.


Um primeiro evento já foi realizado no Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, no dia 14/04, tendo recebido excelente acolhida do público, que pode prestigiar apresentações de aboiadores, forrozeiros, poetas e música afro-nordestina.

Na festa do próximo domingo, serão utilizadas as linguagens da cultura popular, da música, do teatro e da poesia. O Cerimonial será feito pelo comunicador Fábio Santos, radialista com grande sensibilidade para a cultura sertaneja, principalmente do Moxotó e Pajeú, regiões em que tem constante atuação.

A parte musical será realizada por Noé Lira e Grupo, que apresentará um repertório voltado para o cancioneiro nordestino, com canções autorais e clássicos da chamada música de raiz.

A poesia aflorará por intermédio dos poetas violeiros Maximino Bezerra e Lídio Vaz. Essa manifestação que é típica das feiras nordestinas, certamente receberá atenção especial do público.

O Boi Cafuné, comandado pelo brincante Jimmy-Web, é agremiação tradicional originária do Bairro do São Cristóvão, a qual ficará responsável por mostrar uma das mais vigorosas manifestações culturais da Cidade de Arcoverde, os Bois Carnavalescos.

As artes cênicas serão representadas pelo Grupo Carroça do Encantado, que apresentará o espetáculo de teatro de rua "Mei de Feira".

De acordo com Alexandre Sena, Coordenador do Projeto, no mês de junho, o Cultura Livre nas Feiras retorna ao CECORA, no dia 23/06, para realizar uma grande louvação aos Santos Juninos e a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Serviço
Projeto Cultura Livre nas Feiras
Arcoverde, Feira do São Cristóvão
Dia 27/05 (domingo), a partir das 07:00h

Programação:

07:00h Noé Lira (Apresentação Musical)
08:00h Maximino Bezerra e Lídio Vaz (Repente de Viola)
08:30h Grupo de Teatro Carroça do Encantado (Teatro de Rua)
09:30h Boi Cafuné (Cultura Popular)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas