PROJETO GARAGEM AMANHÃ NO FPNC

Amanhã, 11/04, terá início em Arcoverde a programação de palco do Festival Pernambuco Nação Cultural do Sertão do Moxotó. No palco Nação Cultural (Largo do CECORA) acontecerá, a partir das 19h, o Projeto Garagem, que abre espaço para grupos da cena punk rock do Estado. Mandarão o seu recado as bandas  Fetus, Sistema de Protesto, BCR e Irmandade Punk (todas de Arcoverde), Plugins (Recife) e B.U (Recife).

Será uma espcial oportunidade para os grupos arcoverdenses mostrarem um trabalho que, embora pouco divulgado, tem história no cenário cultural da Cidade. Apresentamos o release da banda BCR, gentilmente enviado pelo integrante François Cevert. Conheçam.


BCR
(banguelo chupando rapadura)

     A  BCR surge em 1998,  na Terra do Cardeal, momento em que  a cidade vivia uma turbulência de um movimento de rock, movimento principalmente pelo auge do mangue beat,período em que surgiram várias bandas na cidade, que faziam músicas ''no peito e na raça'', tocando um punck    rock cru mesclado com o hard core e elementos do hip-hop, trazendo em  suas letras questionamentos sobre a conjuntura mundial, problemas socias e comportamentaias do dia a dia,  com rimas e refrões que são faceis  de serem asimilados pelo publico, a banda se apresentou em vários festivas realizados em Arcoverde: PRAÇA KAOS, FESTIVAL CALANGOTANGO, JUNTA TRIBO,  FESTA PUNCK e no SÃO JOAO DE ARCORVERDE.
Composta  na atualidade por Rodolfo Búraro-vocais, Binho Ladem-vocais, Jhonatan Nonon-guitarra, Aleaxandre Noodle-baixo e François Tucano-bateria, apesar dos altos e baixos a banda continua em atividade, com um cd gravado( Condenado à Vida).
A BCR se coloca na vanguarda resgatando o velho e glorioso rock de garagem de outros tempos

Comentários

Postagens mais visitadas