PROJETO SEXTAS FEIRAS CULTURAIS SAÚDA OS CANTORES E AS CANTORAS


Na sua VII e penúltima edição o Projeto Sextas-Feiras Culturais traz à cena os CANTORES E CANTORAS da cidade de Arcoverde (PE). O evento será nesse dia 18, às 20h, no Democrático Esporte Clube. Haverá ali uma confraternzação das pessoas dedicadas ao segmento cultural do canto, inclusive com disponibilização de músicos e equipamento de som para os que desejarem apresentar algum número musical ou mesmo falarem sobre suas trajetórias artísticas.

A Câmara Municipal, como de costume, concederá um diploma de reconhecimento pela atuação destacada de cada artista no cenário musical da urbe. Certamente, esta Sessão Solene, por ser realizada em um clube social, ganhará um toque de descontração, além de que poderá se estender até mais tarde.

Na ocasião será feita uma grande homenagem ao cantor SEBASTIÃO FREITAS DE LIMA, o saudoso CARANGUEJO, com o lançamento do documentário O CANTO E O ENCANTO DE SEBASTIÃO CARANGUEJO, onde é retratada a vida desse grande artista, que faleceu precocemente em 1980. O dvd é uma realização do Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR, com apoio da família do cantor.

O evento vai mostrar artistas da velha geração como é o caso do Sr. Jairo Pacheco, cantor do antológico grupo Namorados da Lua e Dona Zita Esteves de Brito, que atua no segmento do canto há quatro décadas, mas também homenageia novos artistas da cena arcoverdense.

A linguagem da dança que iria ser contemplada nesse momento, receberá homenagem na edição de dezembro, em razão da impossibilidade de participação de alguns nomes importantes.

Abaixo chamada para o evento produzida pelo radialista Fábio Santos.

COCAR - SEXTA FEIRA - CANTORES E CANTORAS - FSANTOS 2011.MP3

Comentários

Postagens mais visitadas