PROJETO ESTES FORMADORES DO BRASIL, UM PASSEIO PELA CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA



O Colégio Cardeal Arcoverde, em atendimento a Lei 10639/03 (inclusão da História e Cultura Afro e Afro-Brasileira), realizou pelo 3º ano, sobre a coordenação do professor Jaelson Gomes, o projeto ESTES FORMADORES DO BRASIL. 
  
O projeto didático pedagógico em questão trata de uma mostra de conteúdos sobre a África e os Afrodescendentes, sua historia e cultura, desenvolvido nos 7º anos do ensino fundamental, no período compreendido entre agosto e outubro do ano em curso. 

Por meio de debates, exibição de filmes e palestras se procurou subsídios para culminância do referido na última semana de outubro, dias 27, 28 e 31. Assim os grupos apresentaram em forma de seminário o conteúdo absorvido, produziram apresentações artísticas acerca da temática, a exemplo de saborosos pratos tipicamente africanos ou afrodescendentes. 

Vale frisar que o desenvolvimento do projeto se fez a partir do estudo/pesquisa de grande parte dos países que compõem o continente africano, focando-se também a situação sócio-cultural dos afro-brasileiros.

Parabéns e muito Axé aos educandos dos 7ºs anos, isso prova quanto à conscientização multirracial nos faz mais humanos.


Matéria enviada pelo Professor Jaelson Gomes, que também é integrante do COCAR.

Comentários

Postagens mais visitadas