RECITAL POÉTICO EM DOSE DUPLA


Além do evento de homenagem à Literatura e à Gastronomia que haverá na Câmara de Vereadores nessa sexta-feira dia 21, em Arcoverde teremos o lançamento do livro ANTOLOGIA POÉTICA - RETRATOS DO SERTÃO, do poeta MARCOS PASSOS.

O lançamento ocorre em dose dupla. Às 18h na Livraria Lira Cultural, já fazendo parte das comemorações do primeiro ano de atividades daquela casa de livros. Depois a poetada segue para a Budega da Poesia, onde às 21h, o recital de lançamento do livro de Passos prossegue.

Foi baseado numa proposta de difusão da arte dos poetas nordestinos, de pouca ou nenhuma projeção literária, que o poeta declamador, apologista, produtor e escritor Marcos Passos idealizou sua Antologia Poética Retratos do Sertão, que reúne oitenta e oito poetas, todos retratando o sertão alegre com seus costumes e sua natureza exuberante. 

A obra homenageia, na sua segunda parte, quinze saudosos poetas, dentre os quais Antonio Marinho, Pinto do Monteiro, Rogaciano leite, Lourival Batista, Manoel Filó e Jó Patriota. 

Além do Autor, o evento contará com a participação de Gabrielle Vitoria (Recife), Kerlle de Magalhães (Unicordel) e Clécio Ferreira (Serra Talhada). 

O Professor e Poeta Edison será o responsável pela apresentação do Recital.

Comentários

Postagens mais visitadas