RÁDIO DE OLINDA DIVULGA ARTISTAS ARCOVERDENSES

Iniciando hoje, por um período de quinze dias, sempre a partir das 13 horas, a  Rádio Passo do Carnaval  (www.radiopassodocarnaval.org.br) estará promovendo voluntariamente o CD “Dois no Frevo”, de  Josias Lima e Kleber Araújo. 

Registre-se que o trabalho em questão é uma realização do COCAR e foi gravado em Arcoverde e por músicos da terra, no início de 2011, tendo as participações especiais do Coco Raízes de Arcoverde e do arcodenista Sérgio Curinga.

Essa iniciativa tem um enorme valor símbolico para a cultura de Arcoverde, pois um veículo de comunicação de outro Município dispoem-se divulgar o trabalho dos nossos artistas, isso sem nenhuma contrapartida financeira ou mesmo troca de favores.

A web-rádio, cuja sede fica em Olinda (PE), é mantida pelo Passo do Carnaval - Centro de Resgate, Restauração, Promoção e Preservação das Tradições do Carnaval de Pernambuco.

Oxalá essa ação provoque reflexão dos veículos de comunicação de Arcoverde, para que se preocupem em promover sistematicamente uma programação que se volte à divulgação dos artistas locais, não apenas no segmento da música, mas em todas as vertentes da diversificada cultura arcoverdense.

Comentários

Postagens mais visitadas