O CANTO E O ENCANTO DE SEBASTIÃO CARANGUEJO

 Sebastião Caranguejo

Está em fase de finalização o documentário O CANTO E O ENCANTO DE SEBASTIÃO CARANGUEJO, trabalho produzido pelo COCAR com apoio da família do artista Sebastião Freitas de Lima, o Sebastião Caranguejo.

Sebastião, que se encantou em 1980, é considerado em Arcoverde uma referência na arte de cantar, tendo atuado como principal crooner da Orquetra Arcoverdense de Rítimos Americanos - OARA, transformando-se num dos maiores ídolos regionais de sua geração.

Em 2011, comemora-se os setenta anos do seu nascimento e nada mais justo que a comunidade arcoverdense lhe prestar essa homenagem, que será realizada no dia 18 de novembro durante a VII Edição do Projeto Sextas-Feiras Culturais, dedicado aos segmentos do canto e da dança. 

O Projeto é uma parceria entre Câmara de Vereadores e o COCAR e visa reconhecer a contribuição, para a Cultura de Arcoverde, de pessoas que atuaram e atuam nas mais diversas linguagens artísticas .

O DVD contém fotos fornecidas pela família e pelos amigos, áudios de Caranguejo e depoimentos de parentes, colegas de trabalho e amigos, a exemplo de seus irmãos Raimundo e Severino, Beto da OARA, Fubica, Bidé, Edimir da Ofinica, Oliveira da Campinense e Costeleta.

Essa ação tem um forte apelo cultural e histórico, posto que retrata uma época efervessente da arte em nossa cidade. É um momento em que se corrige uma injustiça, prestando-se justíssima homenagem a um dos artistas que desfilaram com destaque na passarela da vida cultural de Arcoverde.

Comentários

  1. Caro kleber....como estou distante gostaria que fossem publicada mais fotos de Sebastião Caranguejo...Forte Abraço....Cezar Montenegro - Olinda -PE

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber mais sobre o saldoso Sebastiao Carangueijo

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber mais sobre o saudoso Sebastiao Carangueijo

    ResponderExcluir
  4. CARANGUEJO foi um dos grandes e inesquecíveis ídolos de minha geração, na década de sessenta em SAO JOSE DO EGITO, como crooner da OARA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas