JOSIAS LIMA, NOVO TRABALHO

 Josias com o Maestro Spock no Baile Municipal de Arcoverde-2011
 
O saxofonista JOSIAS LIMA iniciou a gravação do seu terceiro trabalho, que consiste em um CD de músicas instrumentais, todas inéditas e de autoria do Maestro. No repertório estão incluídos chorinhos, que são maioria, além de baiões, sambas e um frevo. São quinze canções retiradas especialmente do "baú musical" do excelente melodista que é Josias Lima.

A realização do projeto é do COCAR, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco. Josias contará com a participação dos seguintes músicos arcoverdenses: Sérgio Curinga (acordeão), Lenildo (baixo), Edson Mutra (guitarra e violão) e Bem-te-vi (bateria e percussão).

Tendo dado os primeiros passos musicais em banda filarmônica na cidade da Pedra, o músico integrou a Orquestra Sinfônica de São Bernardo do Campo (SP) e atuou, por muitos anos, como saxofonista e arranjador da Orquestra SUPER OARA.

Atuamente Josias leciona teoria musical e prática em instrumentos de sopro na Escola de Música da Fundação Terra e integra o grupo Os Paricieros, que tem se destacado na execução de repertório de música regional com apresentações em todo o Estado de Pernambuco.

Em 2008, o músico lançou o trabalho solo “Ontem, Hoje e Sempre”, o qual conta com canções instrumentais inéditas, todas compostas pelo próprio Josias. Esse CD teve grande aceitação na cidade de Arcoverde e Região, tendo vendido mais de 1000 cópias.
 
O Maestro, em parceria como o arcoverdense Kleber Araújo, classificou a canção Frevo das Rosas no Concurso de Música Carnavalesca, realizado pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife no final de 2010, a qual ficou na terceira colocação na categoria Frevo Canção e foi incluída no CD do festival, lançado pela gravadora Biscoito Fino. Essa música, interpretada pelo cantor Josildo Sá, foi bastante executada na programação carnavalesca do ano de 2011 nas rádios do Recife e Arcoverde.
 
Em fevereiro de 2011, dentro de um projeto de interiorização do Frevo, Josias gravou o CD Dois no Frevo, em parceria com Kleber, disco que inclui nove frevos de sua autoria e conta com seus arranjos  em todas as quinze faixas.

O disco VIVENDO E ACHANDO BOM será lançado ainda esse ano.

Comentários

Postagens mais visitadas