FAMÍLIA CORDEIRO, PIONEIRA DA GASTRONOMIA EM ARCOVERDE


Eles estão dentre os homenageados do Projeto Sextas-Feiras Culturais.

No ano de 1960, na Av. Severiano José Freire, Arcoverde,  mais precisamente na sede do clube Flamengo, o casal José Cordeiro de Menezes e Eurides Gomes de Menezes, inauguraram a PRIMEIRA CHURRASCARIA DE ARCOVERDE, com o nome de A GAÚCHA, onde serviam o famoso “churrasco a gaúcho” e o “galeto ao primo canto”, que ficaram como marca registrada da gastronomia da época e perduram na memória dos seus clientes e amigos até hoje. 

No ano de 19667, mudaram de endereço, para proporcionar um melhor serviço, com espaço mais amplo e exclusivo, já que a sede do Flamengo de Arcoverde já não comportava mais a demanda da clientela. Foram, então, para a esquina da Rua Prudente de Morais com a Dantas Barreto, onde até hoje permanece em funcionamento a CHURRASCARIA A GAÚCHA.

O casal ainda criou outras casas de gastronomia e entretenimento, a exemplo de restaurante com danceteria, boite, casa de seresta, mas, sem nunca ter interrompido a tradicional churrascaria.

O Sr. José Cordeiro e Dona Eurides, já falecidos, sempre mantiveram em Arcoverde extenso círculo de amigos em todas as camadas sociais, desde o mais simples, como o ajudante de marchante, até políticos e empresários.

Filhos da Família por ordem cronológica de nascimento:

Maria Josenilda Cordeiro Menezes
José Cordeiro Menezes Filho
Josenilson Cordeiro Menezes
Gilberto Cordeiro Menezes
Marilene Cordeiro Menezes
José Humberto Cordeiro Menezes
Lúcio Flávio Cordeiro Menezes.

Louvamos esses pioneiros da gastronomia em Arcoverde.

Comentários

Postagens mais visitadas